Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Buon viaggio!

Imagine uma semana inteira num lugar lindo, com um idioma lindo [e compreensível], pessoas queridas, uma bonequinha linda pra apertar e uma comida maravilhoooooosa! Ah, a comida… =)

Onde é esse paraíso? Na Itália querida!

 

Beijo pra vocês,

Arrivederci!

.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tentando ser mulherzinha na Holanda

Antes de vir pra Holanda eu resolvi preparar um super-hiper-mega kit beleza do it youself, e o trouxe pra cá [porque eu sou mulherzinha!]. Porém um item ficou faltando, a tal da água oxigenada, aquela mesma pra clarear os pelinhos, fazer banho de lua, ou como preferir. Jurando que a encontraria na Terra das Tulipas, afinal aqui também tem loira oxigenada [pouco mas tem]!!

Procura, procura, traduz, leva bilhetinho pro mercado, procura, procura, procura e nada…

Eis que dois meses depois de chegar, finalmente encontrei. Achei a minha tão querida água oxigenada!!

-Pausa pra explicação-

NÃO! Eu não sou loira, e adoro meus cabelos escuros. Mas adoro tanto H2O2 porque me sinto super femme fatale após uma dia de mulherzinha, me cuidando, unha, cabelo, e cremes, muito creme e em ver os pelinhos do corpo dourados. =P

-Continuando…-

Entrei na farmácia [de verdade] e pedi pra atende, que me olhou com uma cara estranha, mas tudo bem. Quando ela voltou com uma garrafa de 500ml. Isso mesmo, meio litro de água oxigenada, que não era aquela cremosinha que eu tava acostumada. Parecia mais uma garrafa de xarope pra tosse.

Quando eu disse que queria comprar ela me aparece com um papel dizendo que eu deveria assinar um Termo de Responsabilidade por estar comprando H2O2!!! [Como é!?]

Pois é, ela me disse que é controlado aqui e que eu tinha que assinar esse papel, todo escrito em holandês. E como vocês já devem ter percebido, eu não entendo bulhufas de holandês. Me recusei a assinar, porque eu não podia ler o papel, e porque eu não tenho residência, tenho só o visto de turista. E assim como se não importasse, ela me sorriu e disse “Ah ok. Não tem problema, você pode comprar sem assinar o termo”. Bom, eu não quis discutir, dei o dinheiro e saí de lá.

Chegando em casa, pense, pensei, pensei e resolvi que não vou usar o negócio que ela me vendeu… vai que minha pele cai!? Smiley surpreso

Então eu resolvi que vou ter um beauty day incompleto [porque continuo sendo mulherzinha!]. E já sei que da próxima vez que vier pra cá, vou colocar na mala um estoque de água oxigenada.

GEDC0233É de assustar…

E você conseguiu ser mulherzinha onde vive?

Ps: Se alguém que vive aqui tiver encontrado um outro tipo, ou tentou essa daí que eu comprei pra banho de lua, me avisa pleaaase!

.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Is it too much??

Essa ultima semana foi muito complicada pra mim. Antes de sair do Brasil nós tínhamos um plano, que eu vi ir por água abaixo com o passar dos dias e com o recebimento de  e-mails negativos. Fiquei triste, refleti, Pi me abraçou e no outro dia acordei e segui a vida.

Um dia eu encontrei a oportunidade perfeita pra que nosso plano fosse um sucesso, parecia um sonho. Me empolguei, tentei não pensar no assunto pra não criar muitas expectativas, em vão… até sonhei com isso. Pi ficou feliz, fez altos planos, já estava “certo”como seria nossa vida. Adorei, fiquei radiante, brilhante e o melhor, estava com ele.

Uma semana depois mais um e-mail negativo, e esse foi devastador. Caí do cavalo feio, reclamei, xinguei, perdi as esperanças e até chorei… sinceramente, me senti uma inútil. Pi me confortou, me abraçou e eu comecei a me sentir melhor. Encontrei uma nova oportunidade, que me fez ter esperanças novamente… apesar de não ser o ideal, nem o mais cômodo, muito menos o mais lucrativo. Mas pra continuar me sentindo completa e ao lado dele, eu até topo tentar.

Depois e pesquisar e ler muito, até descobri outras opções, que continuam sendo complicadas, burocráticas e cheias de regras “pode isso não pode aquilo”. Me sinto frustrada!

Porque eles fazem tudo tão tão complicado, quando a única coisa que a gente quer é ficar junto???

Isso é pedir muito!?

.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A incrível arte de ser noveleira

Quando decidimos que eu viria pra Holanda por alguns meses, apesar da felicidade de passar um bom tempo com o Pi, tive muito medo e vááárias preocupações. Roupa, comida, frio, vida a dois, cozinhar, aprender idioma, conseguir um emprego, me virar sozinha enquanto Pi estivesse trabalhando etc, etc, etc. Annnd as minhas novelas! Iria perder o final de Ti ti ti, o início de Insensato Coração e a dos robôs (que é trash!) e isso sem falar na réplica de O Clone!

E vocês sabem né, novela brasileira é novela. Com começo, meio e fim (excluindo Malhação), com atores e cenários de verdade.

Desvendando os trezentos milhões de canais na Tv do Pi, um dia eu encontrei Terra Nostra, aquela da Juliana com o Matteo (beijo me liga Matteo)! O canal exclusivo de novelas da Sky italiana é o Lady Channel, que tem novela de todo tipo, desde aquelas da Televisa que o Silvio Santos adora comprar pro SBT, alemães, novela que está no ar há 15 anos, até as novelas globais mega produzidas, tudo dublado em italiano, que é meio trash comparado com o original, mas quebra o galho. =)

E como a saudade das MINHAS novelas -e jornais- continuava, recebi uma super-hiper-mega-ultra dica de uma querida (oi Alice!). E aqui divido com vocês!

Você que me lê e mora em qualquer lugar do mundo que não seja o Brasa e tem saudade, nostalgia, quer comparar ou apenas tem tempo livre e quer ver a programação nacional sem ter que gastar milhões numa assinatura da Globo Internacional, use o VTO. Agora ninguém me segura! ;)

O site tem disponíveis todos os principais canais da Tv brasileira disponíveis FOR FREE, de grátis, sem ter que pagar, molezinha no seu computador. É só abrir o site, escolher um canal clicando na logo, fechar as abas que propaganda (nem tudo são flores) e pronto. Assista o JN ao vivo, novelas, Programa do Ratinho, sessão da tarde, momento Polishop e até o Jô! =P

Divirtam-se. (Me espera Evaristo! =P)

.