Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Datado!

Faz um tempinho que não atualizo o blog, mas como tudo na vida tem uma desculpa explicação.

Voltei pro Brasil, meu tempo de turista do lado de lá acabou, mas felizmente eu consegui fazer o que eu tinha que fazer, além de ficar um tempinho com meu digníssimo, é claro. <3                       E desde que cheguei aqui cada dia é uma caçada diferente, ao padre, à igreja, e a um médico porque meu dedão continua ruim, mas isso eu conto em outro post.

Minha caça pela igreja e pelo padre, finalmente terminou. Todascomemora! Agora temos uma data confirmada pro casamento número 1 e mais a igreja, que foi presente do padre amigo. Sem falar em todas as simplificadas que ele deu pra gente, já que o noivo só vai chegar aos 45 do segundo tempo… =D
 

Cronômetro ligado!
Daisypath Wedding tickers

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aqui jaz um dedão… (Parte 2)

Eu já contei sobre a aventura no supermercado que quase assassinou o meu dedão do pé, lembra? Pois é, agora eu volto para te atualizar sobre o meu querido dedão podre machucado.

Já se passaram quase 3 meses, e acredite se quiser, meu dedo ainda não está bom. Todaschora!!! Há três semanas fiz até um a mini cirurgia e depois pareceu que tava tudo lindo e curado, eu então parei de fazer os curativos fechados pra deixar o dedo “respirar”, mas logo depois percebi que o dedo tava ficando inchado de novo, ou seja, a inflamação tinha voltado.

Fiquei poota da vida e decidi não ir mais em médico nenhum, ou esperar e curtir a dor mais um pouquinho, e assim que chegar no Brasil vou direto pro hospital, e ver o que eles dizem. De repente eu peço logo pra arrancarem a unha toda e espero ela crescer de novo. O que você acha? Será que demora muito?

Ou seja, nesses três meses que passei aqui foi sempre mancando, tomando banho com saco plástico no pé (it sucks!) ou com com dor. Super legal, né? NOT!!!

Por isso eu repito: CUIDADO AO ENTRAR NO SUPERMERCADO, GENTE! CARRINHO DE COMPRAS “DIRIGIDOS”POR HOLANDES PODE SER UMA ARMA LETAL. =(

.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cozinhando do lado de cá #2: Risotto Delícia

Semana passada eu tava morrendo de preguiça, sabe? Queria muito comer uma coisa gostosa, mas não queria passar horas cozinhando, nem pensando em pesquisar uma receita nova. Como era dia de open market eu pensei em comprar peixe fresco, mas eu também já tava enjoada de peixe foi aí então que pensei em camarão. E eu “amodoro” camarão! Encasquetei em fazer um risotto, mas do meu jeito sem seguir receita e deu nisso:  ;)

Quer fazer sucesso no jantar/almoço sem passar horas na cozinha? Vem comigo! 

 

Risotto Delícia (para 2 pessoas)

P1010644Delícia ♥ 

Ingredientes para o molho de camarão:

  • Um quadradinho de manteiga sem sal
  • Meia cebola picada
  • Meio copo de Conhaque ou Brandy
  • 300gr de camarão limpo e descascado 
  • 2 colheres de azeite
  • 100ml de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de purê de tomate
  • Sal e pimenta a gosto
  • Tomilho a gosto

Em uma panela aqueça a manteiga e o azeite e coloque a cebola para fritar com um pouco de tomilho. Quando a cebola estiver dourada adicione os camarões descascados e deixe os fritar por alguns minutos, sempre mexendo. Quando os camarões estiverem rosados, adicione o conhaque, deixe-o evaporar em fogo alto sempre mexendo. Após evaporar diminua para fogo médio, acerte o sal e adicione o purê de tomate. Após alguns poucos minutos adicione e creme de leite e desligue o fogo. Reserve.

 

Ingredientes para o risotto:

  • 1 litro de caldo de peixe
  • 10gr de manteiga sem sal
  • Meia cebola picada
  • 2 colheres de azeite
  • 200gr de arroz arbório
  • Meio copo de vinho branco
  • Sal e pimenta a gosto

Em uma panela grande o suficiente, coloque o óleo , a manteiga, a cebola picada e deixe dourar. Em seguida adicione o arroz e deixe-o torrar (cuidado pra não queimar os grãos!). Torrados, adicione o vinho branco e deixe evaporar em fogo alto,  depois diminua para fogo médio e ao poucos acrescente o caldo de peixe, mexendo sempre o arroz. Quando os grãos estiverem quase cozidos adicione o molho de camarão e termine o cozimento. Se for necessário acerte o sal novamente, desligue o fogo e sirva.

* Dica: Eu deixei os camarões descansando em um recipiente com suco de um limão por 10 minutos antes de começar a cozinhar. 

 

Parece muita coisa pra fazer, mas não é não. Em meia hora tá pronto, juro! Palavra de escoteira! =)

.