Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Licença casamentícia…

 

Bom dia,

Eu vim aqui na maior hunildade só avisar pra vocês que apartir de agora os posts vão ficar um pouquinho mais escassos. Falta SÓ um mês pro nosso casamento 1, e eu tô organizando tudo sozinha, sem cerimonial, e com uma ajudona da minha mãe.

Ainda tem muita, muuuuuuuuita coisa pra fazer e o tempo t'á apertando, sem falar nas chuvas torrenciais que tem caído aqui em Belém, esses ultimos dias, e tem acabado com a minha lista To do. =(

Você não tem noção do quão nervosa e assustada que eu estou. De fato, acho que tô pirando. Meu controle emocional que já era quase nulo, entrou em escala negativa. E for a isso ainda nem comecei a organizar a miha mudança. Será que dou conta?

Bom é isso, espero que você me entenda. Logo logo eu volto com os posts, ainda que atrasados, mas contando tudo pra você.

Beijos.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

SORTEIO: And the prize goes to…

Oi gente!!!

Então, o blog fez um ano, mudamos a carinha dele (perceberam??), grandes planos continuam em andamento, e como prometido, hoje eu divulgo o resultado do sorteio de 1 ano do (Manu)escritos!

O sortudo vai receber em casa uma maravilhosa caixa de bombons de chocolate e frutas amazônicas.

Bom, vamos ao sorteio atarvés do Random.org!

sorteio1Número total de participantes do sorteio.

sorteio2Número do ganhador!

 

E o felizardo é…

 

 

é…

 

 

sorteio3

 

Parabéns Tati!!!!!! Fiquei muito feliz por você ter sido a ganhadora, você é muito querida. Vou entrar em contato com você, por email, ainda hoje!

Obrigada de coração à todas vocês que participaram, e de pouquinho em pouquinho se tornam parte dos meus escritos também.

Prometo que vou passar a interagir mais com você que sempre acha um tempinho e passa por aqui, pra compartilhar comigo um pouco da sua história. Outros sorteios virão por aí…

Beijos!

.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Giorno di San Valentino

No ano passado, a essa hora eu estava a todo vapor na cozinha, preparando um jantar romântico para comemorar o nosso primeiro dia de São Valentim, de fato, juntos.

Foi tudo muito simples, mas feito com o maior cuidado e amor. Afinal eu tinha segundas intenções encontrado o meu querido quase marido, e queria fazer daquele um momento especial, só nosso. E assim foi…

Este ano não estamos juntos, fisicamente, pra fazermos aquelas coisas melosas fofas de casal. Afinal, estamos cuidando do nosso futuro juntos (todas comemora!), mas eu não esqueci, não.

Então, usando a mesma internet que, um dia, fez a gente se encontrar e estar junto mesmo estando longe, aqui vai uma gracinha de vídeo. E deixo bem claro: eu não tenho um cold cold heart, ok?!  ;-)

 

 

Ah, feliz dia de São Valentim à todos nós! Afinal, isso não é só pra casais enamorados, né! Mas se extende à todos por quem temos um grande carinho. =)

E claro, un buon giorno di San Valentino al mio amore! Bacioni!  =*

.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Controle emocional é para os fracos!

Essas últimas semanas estão sendo totalmente loucas pra mim. O tempo está passando cada vez mais rápido (G.E.N.T.E metado do mês de fevereiro já se foi!!), ainda tenho coisas do casamento pra decidir; problemas paralelos inesperados bombando; feriado de carnaval chegando (quando os fornecedores não funcionam…), mudança de casa, país, estado civil e vida; saudae antecipada das coisas que eu não vou ter sempre, ansiedade e medo do que vai ser do futuro, esperança pra validação do meu diploma, saudades massacrantes do meu querido e por aí vai…

É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que as vezes eu pareço estar anestesiada e não sinto nada, mas outras vezes… Ah, nessas outras vezes eu piro o cabeção. O negócio tá tão sério que nem eu tô me entendo. Duvida? Então vamos a lista de fatos:

* Só isso explica o fato de eu ter começado a chorar e perder o ponto do meu ônibus em quatro paradas quando vi as fotos das nossas alianças;

* Só isso explica eu ter chorado, novamente, quando recebi um email do meu digníssimo dizendo que estava com saudades;

* Qual seria a outra explicação pra eu ter dado um berro (aloka!) na prova do meu vestido de noiva?

* Só isso justifica eu responder a um “bom dia” com “que droga!”;

* E pra fechar com um grand finale: Ontem eu me esbaldei de chorar assistindo “One born every minute”, um programa clichê de tv que mostra várias mulheres parindo. (sim, eu assisto esse tipo de coisa. Não me apedrejem. Grata!)

Eu juro que não faço por mau. Por favor, me diz que eu sou normal! Ainda há uma luz no fim do túnel, né?

Vou alÍ entornar um balde de sorvete ou qualquer coisa bem  beeem dirty, porque só isso pra me confortar.

Beijos!

ESTA É A ULTIMA SEMANA PARA PARTIPAR DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO                   DO (MANU)ESCRITOS. PARTICIPA!

.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

É hoje!!!!

Há exatamente um ano esse blog começava as atividades!

 

E hoje eu quero agradecer a você que anonimamente, ou não sempre passa por aqui, e divide suas opiniões e experiências comigo, assim como eu faço com vocês.

 

OBRIGADA!!!!  :)

Beijos.

 

PS: Não esquece da participar da promoção de 1 ano do (Manu)escritos!! AQUI. Ainda dá tempo!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bridezilla who?

Warning: Post altamente carregado de reclamações e mau humor…

 

Pois é, gente, falta pouco menos de dois meses (culpa do mês de Fevereiro… --') pro nosso primeiro casamento e sim, o desespero começa a bater na porta!

Tá certo que eu nunca fui a pessoa mais equilibrada desse mundo, mas pow!  Vocês já perceberam que parece que o resto do mundo conspira contra quando agente quer ou precisa de alguma coisa??

Eu fico p#ta da vida, sério. Parece que tem gente que só funciona à base de grito e barraco. Eu fui lá toda educada pra saber sobre bolos de casamento:

Eu: Moça, por favor você pode me informar o preço dos bolos de casamento, do tamanho tal, pra tal número de convidados?

Mula: Mas o que você quer sobre os bolos? Comer? (Oi!?)

Eu: Não, moça eu estou pesquisando preços, e quero saber o preço de vocês. Pode ser?

Mula: Ah! Mas aqui na loja a gente não sabe disso. É só o dono da loja que sabe….

Eu (explodindo): Ok, e onde eu encontro o dono da loja?

Mula: Espera aÍ. – 40 MINUTOS DEPOIS… – Olha moça, Não sei te dizer isso não. Ele só vem aqui de vem em quando e não tem hora certa. Aperece por aqui um dia sim outro não e talvez você encontra ele…

COMO ASSIM BRASEEEEL!?!?!?!?? Essa mulher tem problemas, né? Só pode, porque olha, vou te contar… Eu respirei o mais fundo que eu pude, tirei todo o Budah que há dentro de mim, e… rodei a baiana.

Como é que a pessoa me faz esperar quase uma hora, pra nada. Sabendo que o tal dono da loja não tava lá, e ainda me diz pra ir lá um dia sim outro não tentar a sorte?!

Você acha que eu ainda vou voltar lá? Nem que meu bolo de casamento seja um cupcake made by myself com uma vela enfiada, mas nessa doceria aí eu não vou nunca mais, meu bem!

Você acha que eu exagerei?? Diz que não vai… pleaaaase!

Daisypath Wedding tickers 

 Não esquece de participar do sorteio de 1 ano do (Manu)escritos! AQUI.

.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1 ano de (Manu)escritos e o presente é pra você!

Dá pra acreditr que esse mês o (Manu)escritos já tá fazendo 1 ANO!?!? Égua, passou voando mais rápido que um furacão.

E como eu tinha avisado antes, queria fazer uma surpresa pra homenagear você, que sempre dá uma passadinha aqui e lê os meus escritos… Pensei muito em como fazer isso, já que alguns de vocês estão no Brasil, mas outros não, então eu decidi fazer um sorteio (ok, não é original, mas tá valendo, néh?).

Pra começar as comemorações, vou sortear um kit de bombons recheados com diferentes frutas da minha terra, Belém do Pará. Assim você tem a oportunidade de conhecer sabores novos e exóticos da Amazônia e eu compartilho um pouco da minha cultura.

Pois bem, pra participar é muito simples! Basta você seguir o (Manu)escritos no Facebook e deixar um recado aqui nos comentários do blog dizendo que quer participar com nome, país/cidade e email, até o dia 18 de Fevereiro de 2012.

E a melhor parte é que TODO MUNDO, literalmente, pode participar! O sorteio será feito pelo Random.org  e no domingo, dia 19 de Fevereiro vou anunciar o ganhador aqui no blog, e mandar um email pra confirmar e saber mais detalhes do sortudo.

E só pra deixar você com água na boca dar uma ideia do que te espera… Diz aí, se você consegue resistir a esse bombom de Cupuaçu?

       Delícia, assim você me mata…!

Então, esqueça a dieta, baby, e abra seu paladar para novos sabores.

Relembrando: curtir a Fan page do blog no Facebook + deixar um recadinho aqui com seu nome, país/cidade e email. Cabô!

Beijos.

.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Validação de diploma na Itália – Parte I

A saga começa assim: Eu sempre acreditei que os estudos são a única herança que ninguém pode tirar de você. Infelizmente, as autoridades nacionais e até nós mesmos não damos a devida importáncia que ele merece.

Sou formada em Jornalismo, e mesmo sabendo que o STF julgou pela não obrigatoriedade do diploma eu não desisti do curso, porque sei a diferença entre um profissional com e sem formação acadêmica.

Com a mudança pra Itália essa foi uma das minhas preocupações e esperança. Minha preocupação em continuar meus estudos e ter uma profissão, ainda que não fosse na minha área. E minha esperança em não jogar no lixo todos os anos de estudo que eu tive no Brasil.

O primeiro passo é respirar fundo, bem fundo e se preparar mentalmente (eu não fiz isso e me ferrei) pro stress. Paciência…

Depois da sessão de yoga, você precisa decidir se o seu interesse é validar seus diplomas para estudar na Itália ou para reconhecer sua profissão. Eu escolhi a primeira opção, Dichiarazione di valore per motivi di studio.

Consultando o site do consulado é possível ver a lista de documentos e requerimentos para iniciar o processo. (Preste atenção em qual consulado da itália é responsável pela jurisdição do seu estado)

Mas basicamente os documentos são esses:

1. Títulos de Ensino Fundamental e Ensino Médio

1.1 Histórico escolar (onde consta o Certificado de Conclusão). A assinatura do Diretor do Instituto de ensino deverá ser autenticada por um “Tabelionato de Notas” ou por um “Cartório de Registro Civil”.
1.2 Tradução para o Italiano feita por tradutor juramentado.

2. Títulos Universitários

2.1 Todos os documentos listados no item 1.
2.2 Diploma universitário e Histórico escolar. A assinatura do Reitor deve ser autenticada por um “Tabelionato de Notas” ou por um “Cartório de Registro Civil”.
2.3 Tradução para o Italiano do Diploma e do Histórico Escolar, feita por tradutor juramentado.
2.4 Confirmação de validade do Diploma e do Histórico Escolar, feita pela Faculdade universitária. O modelo do requerimento está na seção “Modulistica”, do site do consulado. Basta fazer o download e pedir para a universidade assinar. (este documento não precisa ser traduzido, mas as assinaturas devem ser reconhecidas em cartório)
2.5 Conteúdo programático de todas as disciplinas (não precisa ser traduzido), encadernado e acompanhado por declaração fornecida pela Faculdade, com indicação de: a) nome completo do estudante; b) denominação do curso e número de páginas do conteúdo programático. A declaração deverá ser traduzida por tradutor juramentado.

* Em caso de “MESTRADO”, “DOUTORADO” E “ESPECIALIZAÇÃO”, apresentar declaração do Instituto de Ensino com indicação de:
a) duração total;
b) requisitos de acesso;
c) percurso acadêmico para conseguir o título. A declaração deverá ser traduzida por tradutor juramentado, com firma reconhecida por um “Tabelionato de Notas”.

** CÓPIA SIMPLES DE TODA A DOCUMENTAÇÃO, INCLUINDO AS TRADUÇÕES.
*** CÓPIA SIMPLES DE UM DOCUMENTO DE IDENTIDADE VÁLIDO.

Uffa! Como você pode perceber é muita coisa, muita burocracia, mas com certeza valerá a pena no final.

Depois eu volto com o segundo passo dessa saga.

.

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers