Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Semanas de tensão

Então, minhas provas começaram.

Conto pra vocês, em imagens e GIF, como estão sendo e serão as minhas próximas semanas:

1#  Dying…

 

2#  Memória, cadê você?

 

3#  Que se exploda…

 

4#   Fingers crossed!!

 

Volto para o blog, quando a tempestade passar!!!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Kit anti-depressão

Esse ultimos dias eu estou muito inquieta. É o desespero que começa a aparecer porque minhas provas estão chegando. OH GOD!! E como sempre, eu nunca me sinto preparada o bastante.

Pra completar, tem um unico professor que ainda não terminou o conteúdo, porque ele ficou um mês, UM MÊS minha gente, sem dar as caras na universidade. Pensa que é só no Brasil, que acontece?? Ledo engano… mas enfim, a gente continua.

Por causa desse senhor, eu e meus colegas de curso temos que continuar a ir pra aula, que é só dele todos os dias, e aguentar 4 horas direto, sem nenhuma pausa. Ele passa o conteúdo correndo, enche a gente de listas disso e daquilo outro, mas sem explicar a fundo, e no final diz que tudo virá no exame. Ou seja, ele tá enchando a gente de coisa, não tá explicando bem, e diz q temos q nos virar pq vai ter na prova de qualquer jeito, sem falar no tempo que estamos “perdendo” em ter que ir pra aula, quando deveríamos só estar estudando pros exames. E como se não fosse o bastante, como eu vou fazer pra dar conta de todo o conteúdo, mais essas listas infinitas que ele continua a fazer?!? Só God, porque oh, o bicho tá pegando.

Hoje de tarde, num momento de fúria/desespero durante a aula do tal prof., mandei um email pro marido perguntando se tinhámos qualquer bebida alcóolica em casa. Quem me conhece, sabe que não sou de beber até cair. Na verdade não bebo quase nunca, porque acho o gosto muito amargo, mas hoje eu realmente queria beber alguma coisinha pra me relaxar. Afastar a tristeza, sabe?

Marido não respondeu meu email, e tudo bem. Mas quando chegou em casa, trouxe uma sacola cheia e me deu, o que eu chamo de kit anti-depressão pré-exames. É muito amor, olha!! ♥

P1030456

Componentes:

    • garrafa de Vodka
    • garrafa de licor de creme de Whisky
    • garrafa de Pepsi
    • Pacote de chips
    • pedaço de focaccia con queijo
    • pacote de KitKat
    • tigelinha de salada de frutas (pra ele não sair da dieta, né. AHahahah!)

Agora, das duas uma: Ou o marido quer me alegrar mesmo, até demais. Ou ele comprou todo esse alcool já com segundas e terceiras intenções. Qual o seu palpite??

 

PS: Reze por mim e pelas minhas provas, please. Oh desespero!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dietando por amor – Risotto in bianco a modo mio

A dieta do marido está indo de vento em popa, apesar das pequenas escapadas com pizza, que damos de vez em quando eu não tô afim de cozinhar. Mas é aquela coisa, né… uma vez ou outra não faz mau a ninguém, então pronto!

Um dos meus pratos favoritos é o risotto, de tudo que é jeito, porque é muito rápido de fazer, não é muuuito calórico, e não precisa de ingrediente especial pra fazê-lo. Evviva!!!  \o/

Hoje eu trago uma receitinha que já virou coringa aqui em casa, pra aqueles dias que tô sozinha e não quero cozinhar coisa difícil, ou pra quando sinto o estômago pesado, ou pra quando dá aquela preguicinha depois de uma dia cansativo.

Risotto in bianco a modo mio

P1030385Yuuuumy!

Ingredientes: (para 2 pessoas mas eu comi sozinha nesse dia. Ahaha)

  • 2 copos de arroz carnaroli
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho
  • Um fio de oléo EVO
  • 1 litro de água quente (não significa que você vai usar toda ela)
  • 1 dado de caldo vegetal
  • 1/2 copo de vinho branco
  • 1 Robiola Osella (pode substituir com 2 ou 3 colheres de requeijão)
  • Parmesão ralado a vontade

P1030381

Modo de preparo:

Nota: Eu não  acrescentei sal, porque achei que só o dado vegetal e o queijo já salgaram o suficiente pro meu gosto.

Coloque o óleo na panela junto com o dente de alho descascado INTEIRO, deixe fritar um pouco, pra dar sabor ao óleo. Retire o alho da panela, e doure a cebola junto com o dado vegetal. Acrescente o arroz e deixe fritar um pouquinho. Depois acrescente o vinho branco pra esfumar, e deixe evaporar o alcool a fogo alto. Comece a acrescentar a água quente aos poucos, mexendo de vez em quando o arroz para não grudar no fundo da panela, e pra ficar bem cremoso. Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente metade do cubo de Robiola Osella (ou 1 colher e meia de requeijão), misture bem, e continue o cozimento do arroz. Quando estiver totalmente cozido, mas ainda um pouco úmido, desligue o fogo, e acrescente o restante de Robiola (ou 1 colher e meia de requeijão). Misture bastante pra ficar bem cremoso, e pronto. É só servir, com o parmesão ralado por cima, no meio, em todo o lugar, porque queijo nunca é demais!  =P

Vai ser sucesso total!

P1030388Meu prato de pedreiro…

Rápido, fácil e gostoso. Quer coisa melhor? Impossível, né!

sábado, 11 de maio de 2013

Aumentando a família??

Você já conhece o meu “filho” lindo, né?  =)

P1030204Meu Ubik ♥

Pois é, ele continua mimado lindo, eu continuo babando, e assim somos uma família feliz. MAS já faz um tempinho que eu e marido estamos pensando em aumentar a família.

-

-

-

Calma, ainda não chegamos na fase dos filhos humanos, mas estamos pensando seriamente em dar um irmãozinho(a) felino pro nosso filho não humano. O motivo maior pra essa decisão, que não é pequena, é porque estamos notando o nosso Ubik muito desesperado quando saimos de casa, e muito rebelde quando estamos em casa, nas brincadeirinhas de morder, por exemplo. Ele parece um puco triste as vezes, outras parece estar com muito acumulo de energia, e com a gente ele não consegue liberar toda ela.

Lemos que essas coisinhas que estão acontecendo com ele, talvez, sejam sinais de que ele se sinta solitário. =(  Não quer dizer que a gente não dê amor e carinho pra ele. Nós damos, e muito. Mas nunca seremos capazes de substituir um outro da especie dele. Que joga como ele, corre e salta como ele. Enfim, nós não somos gatos, né!

Como marido trabalha durante todo o dia e eu tenho a universidade, não passamos muito tempo em casa. E pra falar a verdade me dói o coração, quando estamos pra sair e o nosso Ubik fica desesperado, é só a gente bater a porta que ele mia e arranha a porta, pra não ficar só. Se saimos por 5 minutos, ao entrarmos em casa, ele pular no nosso ombro como se estivessemos estado fora por dias. Coitado do meu gatinho…

Estamos esperando uma resposta, e nesse meio tempo continuamos a pensar se é a coisa certa a se fazer. Claro é uma responsabilidade a mais, afinal bicho não é descartável. Mas apesar disso, parece que vale a pena, se for pra não ver meu pretinho todo triste e desesperado pra não ter que ficar só. Alguém aí que tenha mais de um pet, pra me aconselhar?

Será que meu Ubik vai ganhar um(a) irmãozinho(a)???

 

happy family

Aguardem as cenas do próximo capítulo! ;)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ano novo, cara nova

O ano não começou agora, ou melhor, já estamos na M-E-T-A-D-E dele!!! Você também já teve a sensação de que cada ano passa mais rápido do que aquele anterior?? Eu sim.

Enfim, voltando ao assunto… Hoje eu aumentei de idade. Yeeey! Cheguei aos 24. Sim meus amigos, V-I-N-T-E-E-Q-U-A-T-R-O anos e essa cara de criança menor de idade, que insiste em não me largar. #NotCool

Afinal, crescer pra quê, né!? Já dizia o Peter…

Pra comemorar eu resolvi fingir ser webdesigner (cof cof), e me joguei nos turoriais dessa internet pra mudar a cara do meu humilde bloguinho. Ele ainda tá tomando forma, ainda tenho que mudar umas coisas, mas de pouquinho em pouquinho, a gente chega lá, né.

Ah, eu também tô mudando a “minha cara”, e já já vou aparecer mais bela e maravilhosa do que nunca, mas isso eu conto nos próximos posts. Okaaaay?

Beijo no ombro!

PS: Valéria é um exemplo de mulher linda-vitaminada-poderosa. Uma divah! AHuahau