Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

YouTube, novidade e mico.

Eike chic virei iutubér!! Ahahaha

A estória é essa: conversando com minha amiga (beijo,Ciça!), ela me veio com a idéia de fazer uns vídeos pra colocar no blog. Fiquei meio assim sem saber o que fazer por aluns motivos: Um, porque nao queria fazer uma coisa super mega amadora e trash (apesar de eu ser amadora!); dois, porque nao tenho muuuita intimidade com a camera (não pareço, mas sou tímida); e porque fazer um vìdeo nao è assim “pà-pum”, né! E me conhecendo, do jeito que eu sou é capaz de gravar por 2 horas pra aproveitar 10 minutos de video, do tanto de baboseira que eu digo. =P

Inicialmente a ideia era fazer as receitinhas do Cozinhando do lado de cà  em vídeo, mas aì pensei que poderia ser interessante também fazer videozinhos apresentando alguns lugares daqui, passeios, alguma coisa interessante que eu encontrar (se estiver com a camera), tentar responder as dùvidas e curiosidades que alguém possa ter sobre viver na Italia, etc… Enfim, uma extenção do blog, em vídeo!

O que vocês acham? Não custa tentar, né.

Ressuscitei meu velho canal no Youtube, fiz uma faxina, decorei o bichinho e aí está!

YOUTUBESe inscreve no canal pra saber sempre que tiver vìdeo novo! :)

E jà que tô entrando nessa chuva, vou logo me molhar! Pra minha grande estreia ~cof cof~ fiz uma video-receita de um doce italiano, típico dessa época de Carnaval. As “Castagnole di Carnevale”, que se parecem com os bolinhos de chuva do Brasil.

Vem ver! Mico Mode ON! Embarrassed smile

Thumbnail3(Clica na imagem)

Gente, esse foi meu primeiro video então já peço desculpa pelos erros. Sei que dà pra melhorar muita coisa, então se você tiver alguma dica, crítica, conselho, são todos muito bem vindos! Ou você pode pedir sua música pra tocar durante a programação da rádio me dizer o que gostaria de ver no próximo vídeo.

É isso, gente. A partir de agora vou estar no “Iutubio” e espero encontrar você por là!

Beijo, Manu. Winking smile

.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Centro Botanico Moutan – O parque das paeonias

Hoje quero falar de um passeio super legal, que pode ser uma dica para quem visitar (ou morar) na regiao do Lazio (Lacio), centro da Italia.

Na ultima vez que visitamos os sogrinhos, marido adoeceu essanova, e a sogra queria me levar pra passear. Como era primavera, ela sugeriu visitarmos o Parque das Paenoias, porque era lindo e porque vinham ônibus de turismo de toda a Europa para visita-lo, e eu nem sabia o que era direito esse lugar, mas foi amor a primeira vista!!

20140421_170826

O Centro Botanico Moutan fica no comune de Vitorchiano, a 90km de Roma, também conhecido como Parco delle Peonie é o maior jardim de paeonias da europa, e apresenta a maior coleção de plantas chinesas no mundo, fora da China.

Nos 15 hectares de terreno do parque, estao alojados o centro botanico, onde sao realizados estudos com varia espécies da flora chinesa; o jardim das paeonias; um vivaio e um restaurante/café, òtimo para brunchs de final de semana, ou um cafézinho do fim de tarde.

Là é possivel comprar mudas de paeonias e outros tipos de plantas e flores, mas aviso que elas sao tao delicadas que é muito difìcil cultiva-las no jardim de casa, por exemplo.

Acho que é um passeio bem legal e calmo pra fazer com a famìlia, ou com as crianças que jà caminham. Elas vao adorar ver as flores e correr como loucas por entre os arbustos. Ahah!

O Parque é aberto ao publico nos meses de Março, Abril e Maio, das 9:30 as 18:00. Cada mes um tipo diverso de de paeonia florece. Na epoca, nòs pagamos cerca de 2 euros para a visitar.

Ecco algumas fotos do passeio com a sogrita!

20140421_17181820140421_17034720140421_16574020140421_16593420140421_17191120140421_170318

20140421_170907

Mais informaçoes no site (em Italiano, Frances e Ingles).

Ciao! =)

.