Numa gélida quinta-feira de open market aqui, lá fui eu com minha sacola, super disposta a comprar peixe e verduras frescas comer Kibbeling.
Depois do meu peixinho yummi yummi, eu fui dar uma olhada nas outras barraquinhas da feira e encontrei uma com vários rolos de lã e um monte de casaquinhos, luvas, cachecóis, etc. Achei um cachecol super fofo e quente, com uma plaquinha dizendo 7€urocas, pensei: “Égua, vou já comprar, aproveito e começo a usar agora mesmo!” Pego o cachecol e o dinheiro e entrego tudo pro moço da barraca.
Moço Da Barraca diz alguma coisa ainda incompreensível pra mim, olha pro dinheiro, olha pra mim, devolve o dinheiro e leva o cachecol embora.
Eu, sem entender uma vírgula sequer, faço cara de quem entendeu tudo e grito: “Moço, aqui óh, o dinheiro pro cachecol!” O homem grita novamente, o que eu não tinha entendido antes, e mais uma vez eu não entendi. Mas fiz todo o carão de ‘sim, tudo bem, entendi tudinho’.
Uma senhora, que tava do meu lado, deu um risinho maroto e disse a mesma coisa que o moço da barraca tinha dito duas vezes e eu não tinha entendido. Mas como você já deve imaginar, eu não entendi de novo (odeio quem um dia me disse que Holandês era parecido com Inglês!!!!).
E então pedi pra senhora falar em Inglês.
Senhorinha: “O cachecol não está a venda, querida! Aquele era só um modelo pra você copiar se quiser fazer em casa. O preço que você viu era do rolo de lã.”
Dei aquele sorriso mega amarelo, e saí de lá o mais rápido possível pra não ver o povo olhando pra minha cara. =~
.