Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Toda feira é dia de feira…

Manhã esperta em Valkenswaard, sol brilhando lá fora, parece cena de filme, o sorriso já tava aparecendo, relembrando dos dias de sol escaldante em Belém City, quando o maldito termômetro acabou com minha quase alegria. Porque? -1°C !
 
Duas horas depois, 2°C… e o solzão na janela continuava lá. Resolvi encarar, e sair andando perdida pela vizinhança. Quiosque no centro da cidade cheio de gente. O que não se faz por um chocolate quente, né?! Pi me lembrou que era dia de feira! Feirinha daquelas que acontecem uma fez por semana, nas cidadezinhas do interior do Brasil, sabe? Pois é, levantei acampamento e me joguei…
 
É muuuuuita barraca! Onde se encontra todo o tipo de coisa, desde legumes e flores fresquinhos até cabos de instalação elétrica pra casa! o.O
 
As barraquinhas que vendem roupas tem boa promoções. Onde se encontra vestidos de lã contra frio, nevasca e avalanche por módicos 8~9€. O que eu mais gostei, foi a barraquinha de doces [sim, sim eu tenho paladar infantil, e daí??] Muitos muitos muitos doces,gominhas, chocolates e outras “gordelícias açucaradas” na barraquinha.
 
Outra boa pedida é o peixe frito na hora. Eles são servidos num potinho descartável com maionese [eu acho] do lado. O povo come com a mão mesmo, sem frescura [igual ao tio da última foto]. Gostosinho, gostosinho… que virou meu almoço no dia de feira.                              
                                                                                  
Porque assim, né, quem não tem pastel… se vira com o peixinho ;-P
 
GEDC1067   GEDC1068

GEDC1070 GEDC1069
GEDC1075   GEDC1077

A feirinha acontece todas as quintas feiras, durante o dia, no centro de Valkenswaard.

.

2 comentários:

  1. OI Manu, e como tava frio... sai de casa com 3 blusas mais o casaco, 2 calças, e 3 meias e mais o cachecol as luvas e uma touca.
    Na semana passada na quarta fez até que um calorzinho, e o povo tava tudo animado pensando que frio iria embora.
    Gosto também dessas guloseimas, e nessa visita ao Brasil também fui a feira pra comer coxinha que eu amo. bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu quero doceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! rum...
    manda por sedex. (=

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)