Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mico do dia

Acordei ás 5 da manhã porque os gatos resolveram enlouquecer e matar caçar um ao outro, fui pro sofá da sala e depois de uma hora os felinos voltaramm a dormir, e eu voltei pra minha cama.

Marido foi pro trabalho, eu arrumei a cozinha, liguei a máquina de lavar e dei uma geral vapt-vupt na cozinha e na sala, e me arrumei pra jogar o lixo fora e sair pra resolver as coisas na rua…

Tá um vento digno de Noruega lá fora, e eu que não sou boba (cof cof) vesti uma blusinha de estar em casa + blusa de manga comprida + cachecol + casaco, e fui lindamente pra frente da porta com o saco de lixo, bolsa, guarda-chuva papagaio e piriquito. A porta tá trancada. “Ok, marido trancou quando foi ganhar o leite das crianças-felinas”, penso.

Olho pro porta-chaves e… cadê a minha chave??

Procura na bolsa, na gaveta do telefone, no quarto, dentro da geladeira (e do forno), dentro da fronha do travesseiro ~sim, sou estranha~ e nada.

Ooopa! Lembrei! (ligo pro marido)

Eu: Alô, amor. Adivinha!

Ele: O que aconteceu?

Eu: Tô trancada dentro de casa! Lalala

Ele: Como assim?

Eu: È. Deixei a minha chave dentro do teu carro ontem, e só agora me lembrei. Eheh

Ele: Tô indo pra casa então.

Eu: Nãããão, não precisa. Tenho tudo que preciso aqui dentro. Melhor ficar trancada dentro de casa, do que fora. Né!?

Ele: Ok…

Resultado: o saco de lixo vai esperar até a noite; eu vou ficar trancada aqui dentro rezando pro carteiro não apertar a campainha; e em caso de emergência até já imaginei a manchete do jornal de amanhã: “Dona de casa (destrambelada) pula da janela de casa com dois gatos para fugir do perigo”. Ahahahaha!

Ah, e como se não bastasse… essa é a SEGUNDA vez que acontece.

tumblr_m7iiusUCuI1rbe5uro1_500

Tô começando a achar que a mamãe tinha razão quando dizia que só não perco a cabeça porque é grudada.

.

UPDATE> O carteiro passou, e eu tive que assinar e receber a correspondência da janela da cozinha, estilo Romeu e Julieta (o carteiro que disse!)

5 comentários:

  1. Manu, as portas aqui são boas porque só dá pra usar chave do lado de fora, do lado de dentro a chave é grudada na porta, sabe como é? Daí é bom porque nunca vai acontecer de ficar presa em casa :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ja perdi as chaves da minha bike duas vezes.. Elas estavam na bike! hahahahha

    ResponderExcluir
  3. Ai, Manu! Que azar!

    Eu morro de medo de ficar trancada, mas para o lado DE FORA de casa sem chave, pois aqui as portas são daquelas que se trancam sozinhas por dentro ao fechá-las, sabe? Então toda vez que abro a porta de casa para sair, antes de botar o pé pra fora, eu checo se a chave está mesmo comigo!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha! O post fechou com chave de ouro, patrocínio: gracinhas do carteiro!!!

    Amo muito tudo isso!

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers