Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Milan Games Week 2014

Ou então: Valeu. Foi bom. Adeus.

Eu ainda tô morta guerriando contra essa gripe from hell, mas como a vida não pára e espera a gente melhorar, vamo que vamo!

Domingo foi dia de eleição, oh God! Fomos pra Milão, votei e depois pegamos o metrô pra ir a Milan Games Week 2014, a maior feira de games da cidade.

~Pausa pra explicação~

Depois que conheci o maridex ele me jogou apresentou esse mundo nerd, que até então não fazia parte do meu currículo. No início eu torcia o nariz e seeeempre dormia nos primeiros 30 minutos dos filmes. Mas, ainda que repetidamente, consegui ver os clássicos, entendi por osmosi as estórias e hoje gosto muito desse mundinho. :)

~Voltando ao assunto~

Foi a minha primeira vez num evento desse tipo. Minhas impressões:

  • Eu não fazia ideia de que atrairia tannnnnnta gente!!
  • Sem falar nos bimbiminkia ( como os italianos chamam os “aborrecentes”). Eles gritavam como uns loucos, corriam, e claro, esbarravam em todo mundo.
  • Desorganização. Achei que o pessoal da organização deveria achar um lugar maior pro evento, as pessoas mal conseguiam caminhar.
  • Logística. Os stands pareciam ser localizados sem a menor lógica, ou distanciamento entre eles. Em uma zona tinha um monte de barraquinhas expremidas, e em outra area parecia deserta.
  • Monopólio. Em uma feira de games, eu jurava que compraríamos algum joguinho e tal. Mas não. Só tinha UM stand de uma loja de eletronicos, que vendia os jogos e consoles. Resultado, fila kilométrica, que nós não entramos, porque ahcei um absurdo.
  • E por falar em filas… tinha fila pra TUDO. Quase não conseguimos ver os lançamentos ou os novos computadores, porque tinha sempre uma multidão amontoada fazendo sei lá o quê!

P1040202P1040200

 

Como você pode perceber, encontrei vários pontos negativos, mas também achei poucas coisinhas legais!

Games vintage!! Que eram os que eu mais conhecia. Rsrs

P1040211P1040214

 

Gente maluca fazendo cosplay, que eu jurava que não teria! Atenção pro Chewie caolho ♥

P1040203P1040206P1040218

 

Menção honrosa pro cosplay do Arrow! A fantasia tava mega bem feita, e o carinha ó! Só duas palavrinhas:     PARA-BENS!! (que o maridex não me leia. Ahah)

P1040217

 

                                                               Cromprinhas inúteis!                                                                    (Além da camiseta, também comprei uma bolsa com o escudo do Capitão América.)

P1040225Dark side rocks! ♥

 

Foi um domingo bem cansativo, mas no geral divertido! Valeu a pena. Mas ainda assim, acho que a feira tem muito a melhorar, e por esse motivo penso que no ano próximo não voltaremos. Talvez iremos em outra, quem sabe.

Mas o mais legal de tudo mesmo é que, com ou sem feira de games, tenho meu próprio (e exclusivo) Heisenberg em casa! Ahahaha

20141023_092748Say my name! ♥

Até a próxima!

.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Semana do cão

Fonte: phineaseferb

Aí que a pessoa faz um monte de planos pra semana… Faz uma lista com os produtos que vão entrar em  super oferta no supemercado, separa uma montanha de tutoriais pra treinar a costura,pensa num post dicadeturismo gracinha, imagina bolos e um jantar especial durante a semana, sabe como é… pra dar um up, e o que acontece?? NADA.

Na segunda marido chegou mega cedo em casa porque tava se sentindo mal. Só isso já fez mudar minha rotina de desperate house wife, mas ok. Na terça, ele não foi trabalhar, e eu com cházinho de cá, sopinha de lá, limpa daqui, de lá, etc… No final da noite comecei a sentir uma leve dor de cabeça, e pensei “vai dar merda”. E não é que deu!

A dor de cabeça continua, após doi dias. Ontem sentia meu cérebro pulsar como se fosse um coração. Tomei dois analgésicos e consegui dormir, mas foi só eu levantar que voltou a doer. Resultado, vou passar mais um dia inválida deitada, com o nariz escorrendo e o cérebro pulsando. Assim, bem linda SQÑ…

E tem mais, hoje o número de ônibus circulando por Pavia vão diminuir, e amanhã vão fazer uma greve geral em todo o país, de ônibus, trem, tram, bondinho, carroça, bicicleta, van ou seja, tudo vai parar e o transito vai ficar SP style, delícia, né!?

E pra fechar com chave de ouro, no domingo tem o segundo turno das eleições (juro que não vou postar política aqui)… Seria essa uma mensagem subliminar ou um presságio sobre o futuro???

dilmecioEita Geovaaana segura esse forninho!

MUITO MEDO. PAVOR!!!!!

.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

“Filhos”

Ainda não temos filhos (humanos), mas temos nossos felinos, o Ubik e a Nova lindos fofos cuti-cuti adoro aloka dos gatos. Ha quem diga, “mas são só animais”... ok, são animaizinhos mas também são uma grande responsabilidade nossa, afinal animal não é brinquedo, são vidas.

Nós não o tratamos como humanos, e nem to dizendo que prefiro eles a um filho (sem polemicas, please), mas enquanto esses filhos humanos não chegam, acho que meus filhotes felinos tão treinando bem a gente.

20140323_134331   ubik e pierlu lavoro                   Papai chegou em casa, ebaaa!                                   Papai trabalha de casa, uhuul!

20140716_185924 20140526_013433    Te ajudo a passar a roupa, mãe zzz…                                                Hora de dormir? Ok!

20131208_002825  20140722_083746    Vai dormir no sofá, mãe…                                                                   Bom dia, mamãe!!

ubik academia  ubik bagno                               Maromba!                                   Vai tomar banho? Já organizei as toalhas,mãe.

20141014_131155                                                         SOMOS LINDOS!! ♥

E aí, concorda?

.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Eu, criança

O dia das crianças já passou, ok, mas fui ver minhas fotos de quando eu era pequenininha e me lembrei de um monte de coisas que gostava de fazer. Me deu até pena das “crianças de apartamento” de hoje, que não podem correr pela rua de casa, como eu fazia. Rsrs!

Eu era assim:

Manu piccola 001SCAN_20141014_170715814   3-4 anos > Diva fashion

A mamãe sempre dizia que eu adorava brincar com os vizinhos da nossa rua. Eu corria que nem uma louca pela rua de casa só de calcinha, e com o cabelo lá em cima, leão - style. Louquinha, eu sei… =P

Meus desenhos favoritos eram Punk a levada da breca, que eu sonhava em ter um cachorro igual o dela; O fantástico mundo de Bob; e O cavalo de fogo (ainda dói no coração lembrar da morte da mãe da Sarah).

Eu tinha pavor em andar de bicicleta sem rodinha. Tanto que só tirei as rodinhas da minha bike quando tinha uns 12 anos.

Eu não gostava das princesas da Disney, preferia os animais (Rei Leão, etc), os Ursinhos Carinhosos e os Power Rangers (Eu era a rosa!!). Ah, sim, eu também jurava que era a Pocahontas. Ahaha!

A mamãe diz que eu sempre fui muito faladeira, mas que até os meus 3-4 anos ela não entendia nada do que eu falava. Então, eles perguntavam pra mim, eu respondia em qualquer idioma alienigena, e eles chamavam o meu irmão gêmeo pra traduzir o que eu tinha dito. Ehehe! Eu ficava fula da vida…

SCAN_20141014_1708278671 ano > Eu e meu gêmeo/tradutor

Por falar no meu irmão… eis a história que a mamãe mais conta pra toooodo mundo sobre mim: ela foi nos buscar na escolinha (4 anos) e a professora nos entregou rindo, e contou pra mamãe que na hora da merenda, eu tava na mesinha, e meu irmão tava no grupinho dos meninos. De repente meu irmão senta na minha mesinha chorando dizendo que um dos meninos pegou o suco dele. Eu me enfureci, fui até menininho, coloquei a mão na cintura e comecei a gritar com ele. A professora jura que eu tava brigando porque ele tinha pego o suco do meu irmão. Ahaha, deve ser. Não lembro de nada, mas juro de pé junto cof cof que melhorei esse meu lado barraqueira de ser.

Sempre gostei da cor azul, e chorava porque a mamãe comprava as roupas azuis só pro meu irmão. Pra mim era sempre rosa. Blééah!

Aos 8 anos tive um desenho exposto numa mostra da Encyclopedia Britannica do Brasil. Não lembro mais que desenho era, mas até hoje guardo o certificado de participação.

Sempre fui muito CDF (ainda existe essa palavra?), e me lembro que quando quebrei o braço aos 6 anos, chorei porque teria que ficar sem escrever na escola-alfabetização.

Me senti super adulta e importante aos 8-9 anos, porque na escola poderíamos começar a escrever com caneta azul ou preta, e não mais só com lápis. Ahaha!

Quando eu era pequena, eu odiava fazer aniversário junto com meu irmão. Porque na minha cabeça, se cada um tivesse uma festinha num dia diferente ganharia dois presentes, uma pra cada dia de festa.

Adorava quando minha tia que é freira vinha visitar a gente, porque ela trazia um monte de Kinder Ovo Surpresa. Amor puro e sincero. Ahaha!

img004

Ai, é isso! No mais acho que era como toda criança, que preferia brinquedo ao invés de roupa, era chata pra comer, etc, etc, blábláblá…

Um beijo!

.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

5 perguntas sobre o blog.

A Carol Alencar não esqueceu de mim, e me convidou pra responder essa TAG que ajuda a conhecer um pouquinho mais sobre a história do blog, além de fazer uma interação legal entre os bloguinhos. :)                     Eu que adoro listinhas, aceitei, né! Vamos lá!

1) Como voce decide a prioridade de escrever no Blog?
Não tenho uma prioridade especifa, nem um calendário de postagens todo lindo e organizado como aqueles que vejo e salvo no Pinterest . Escrevo quando tenho vontade, quando tô no clima e o mais importante, quando acho que tenho alguma coisa pra falar (seja pros outros ou pra mim mesma).

2) Qual o argumento principal do seu blog? Existe outro assunto o qual voce gostaria de abordar mas nao o fez?
Assim, no começo o tema principal eram as descobertas que eu fazia ainda quando estava na Holanda. Quando me mudei pra Italia a inteção era relatar minhas descobertas e diferenças vivendo aqui, mas como muita coisa não era mais tão novidade assim, acabou que virou um blog do tipo tudo-junto-e-misturado-diarinho-caderno de lembranças.

Não pense que é egocentrismo não, mas no final o argumento principal sou eu. Afinal, escrevo sobre a minha vida, as minhas paranoias tudo meu muaaaahah. Rsrs.

Eu gostaria de escrever mais sobre as viagens que faço por aqui, mas durante os passeios sempre esqueço de fazer fotos decentes e colher informação etc, só me lembro depois, quando já é tarde. Peccato!

3) O que voce gostaria de mudar no seu Blog?
Humm, agora como é agora não mudaria nada esteticamente. Ok, não tem aquele look chiquetoso e profissa que eu sonho. Mas é simples e parece comigo, isso que importa, né!

Adoraria me organizar mais para escrever. Tipo, aquele calendário de postagens mega organizado do Pinterest que falei antes… Mas sei que se fizer isso vou me sentir presa e obrigada a escrever. Por experiência própria, isso não é legal.

4) Quais as coisas boas que o Blog te trouxe?
Com certeza foi a oportunidade de conhecer pessoas, virtual e pessoalmente.

Tô longe anos luz de ser uma daquelas blogueiras famosas com fãs (e nem quero ser!), mas começar a acompanhar as estórias de outras pessoas, as vezes em situações parecidas com a sua, conversar, criar uma intimidade, até chegar o dia de fazer essa amizade (ou coleguismo, como quiser) sair do virtual é muito bacana.

5) O que te inspirou em criar um Blog?

Eu já tinha um blog antes, o Perfeito-Imperfeito, que era mais “artistico”, digamos assim. Eu era metida a poeta. Ahahaha! Escrevia meus poeminhas de acordo com o humor do dia.

Mas com a mudança pra Holanda entrei numa nova fase e resolvi criar o ManuEscritos, porque foi atravès de blogs como esse, de pessoas que já viviam ou viveram lá e contavam suas experiências, que eu consegui me preparar pra viagem. Aí pensei que talvez, as minhas experiências pudessem, um dia, ajudar alguém que tivesse fazendo o mesmo que eu.

---------------------------------------

Para continuar a brincadeira eu tenho que indicar outros blogs, para responderem às minhas perguntas. (Façam somente se quiserem, viu, meninas! No problem!!) Pois bem, indico a Nivea do Que Seja Doce, a Liza do Long Story, a Carla do Sonhos na Itália, a Cristina do Não Vou Sair Assim, e quem quiser fazer também sinta-se a vontade e me avise pra eu ler, e te conhecer melhor! :)

As minhas perguntas são:

  1. Por que você decidiu criar o blog?
  2. Seus prósitos con o blog já mudaram desde que você o criou?
  3. Você já teve algum problema por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca, etc)? Se sim, como  você reagiu?
  4. O que o blog te trouxe de bom?
  5. Qual post te deu mais orgulho em ter escrito?

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eu voltei…

O cão arrependido também… 

Ciao a tutti!                                                                                                                                                     Pois é, voltei. Ou melhor, tô voltando após um longo e tenebroso inverno verão…

Antes de tudo, quero agradecer as pessoas que sentiram minha falta (awwwn! <3), perguntaram e se preocuparam. Tá tudo bem, mas é que ás vezes a vida corre na velocidade da luz, e eu preferi viver esse momento sem me preocupar em escrever, como escrever, etc. Além do mais, precisei tirar um tempo pra mim, pra crescer, aprender, refletir, e não queria ficar enchendo o saco de vocês. Ahah! Isso não quer dizer que só escrevo de coisa boa, ou que quero fingir que minha vida é perfeita, de maneira alguma! É só que ás vezes precisamos nos recolher, e ficar alí quietinhos, de boa. Foi isso.

Eu tinha muito pra falar, mas não sentia aquela vontaaade de escrever, nem o modo como escrever, sabe? E com o tempo aprendi a não me penalizar por isso, nem me obrigar a escrever só pra encher linguiça. Prefiro me afastar, e quando sinto que tô no clima, volto. Obrigada por entender. :D

Pois bem, meu momento de reclusão digievolução quarentena acabou. Tô de volta gareeela!!!!!