Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

No longer a baby

Atenção! Este é um post altamente pet lover, de uma mãe de felino que quando começa a falar do seu “pequeno” não consegue mais parar. Me julguem. =P

Você deve tá lembrado do meu Ubik, né?!

Meu pretinho lindo e com crise de identidade. Então que alguns meses se passaram, muitas horas dormidas, muitos arranhões no papai e na mamãe, muitos saltos e muito muito carinho. O que aconteceu? A minha bolinha de pelo preto se transformou em uma pantera (com meio metro de cauda. Rsrs)

Quer uma prova?

Ubik BeforexAfter É o mesmo gato, juro!

E olha que ele ainda nem completou 1 ano, e come como um poço sem fundo!

Ubik, como todo gato, é cheeeeio de vontade e se ofende pela coisa mais ridícula da face da terra. Mães de felinos me entendem… Ele é muito carinhoso, e não podemos sair nem  por 10 minutos, é só passar pela porta que ela vem todo desesperado pra pular nas nossas costas, e dar os beijinhos de esquimó dele.

É muito amor, gente!!! <3

Mas, diferente da maioria dos gato, Ubik adoooora passear. Ahaha. Ele não passeia na coleira, porque não tivemos tempo de acostumá-lo. Mas assim que o clima melhorar por aqui, vou tentar. Minha panterinha não pode ver a gaiolinha aberta, que corre se enfia lá dentro e nos olha, como quem diz: “Eu já tô pronto, pra onde a gente vai?” Ahahah!

Uma vez, por semana eu jogo volley com um grupinho aqui perto de casa. Como é de noite, e eu não dirijo (shame on me!) marido vai me levar e me buscar… as vezes Ubik vai junto, e até dorme durante o percurso, que a gente até acende a luz pra ver se ele tá bem.

Para as festas de fim de ano, nós fomos para a casa dos sogros. Uma viagem de no mínimo 5 horas de carro. E lá fomos nós, com medo que o gato fosse fazer um escândalo, porque passeio no carro por 10 minutos é uma coisa, né… mas durante hooooras, aí o bicho pega. Mas pra nossa imensa sorte, Ubik se comportou como um lord, e só fazia uns “miau miau” de vez enquanto, mas depois voltava a dormir. Durante as nossas paradas o meu pretinho se comportava assim:

É um serzinho, que te dá tanto amor, mas tanto amor… que só de pensar que um dia (muuuuuuito distante) ele não estará mais aqui, já me dói o coração. Realmente não consigo entender como existem pessoas que os maltratam, e outras ainda que ficam colocando aquelas fotos horripilantes de bichinhos mortos ou torturados na internet.

Não consigo mais imaginar como seria a nossa vida, aqui em casa, sem o nosso stronzetto Ubikinho lindo de mamãe!!  <3 <3

9 comentários:

  1. Owww que lindoooo! Nao ta na hora do seu pretinho ter uma irmãzinha? O meu ficou meio puto quando eu trouxe a Tesla, mas depois ele ficou bem mais carinhoso... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que a gente anda pensando nisso, Luana. As vezes acho que ele se sente muito sozinho, e com energia acumulado pq não damos conta de brincar 24h por dia com ele. =/
      Mas temos um pouco de medo de assumir uma responsabilidade a mais, com tempo de menos. Então por enquanto ainda estamos nafase do "pensar sobre".

      Beijo

      Excluir
  2. 50cm de calda? realmente ele ta grandao rsrs
    Uma graca Seu gato pantera rsrs.
    Bem vinda de volta...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilqui!!! Pois é, menina, ele tem um rabo grandão (pena q a foto q postei não mostrou bem). Ahaha

      Beijo

      Excluir
  3. Manu, eu entendo muito bem!!! Queria taaaaaanto ter um gatinho, mas marido tem uma alergia horrível!
    Nós temos um poodle toy q é nosso rei, nosso grande amor! TB n entendo como tem gente doente q maltrata animais!

    Seu filho é LINDOOOOOOO!

    Beijo enorme,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubik é o primeiro gato que eu crio, sempre tive cachorro. Pra falar a verdade, até tinha um pouco de preconceito, pq pensava q os gatos fossem muito "sem graça", q não gostassem de brinca nem de carinho. Ignorância minha, sabe? Ahahahha

      Ahh, o teu Elvis é um fofo-lindo!!!! Parece de brinquedo. Rsrsrrs

      Beijinho

      Excluir
  4. Nós temos uma cadelinha que nos acompanha onde vamos. É a minha filha mais bem comportada e com certeza a que me ama mais. Por que ser mãe de adolescente não é esse amor todo, juro!

    ResponderExcluir
  5. Como pode ser o msm Ubik se em uma foto ele tá com olhos azuis e na outra olhos 'amarelos cor de mel'?? O.O rsrsrsrs

    Lindo meu sobrinho felino. s2

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu nem ía comentar... ams seu filho felino é tão linod (e a cara do meu filho felino também) que eu tive que escrever algo!
    ELE É LINDOOOOO e a cara do meu fiho (menos o pelinho branco charmoso que o meu nao tem). O meu Kimi irá fazer 6 anos este ano!!! Passa rápido e esta grandão!!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)