Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Óh nós aqui outra vez!

stock-illustration-20292094-happy-man-with-hands-in-the-air

Gente é já 2013(Ok, já estamos quase na metade do ano…)!!!! E depois de muuuito tempo voltei.

Não me esqueci do blog, tanto que continuei respondendo aos emails, e visitando os blogs de sempre… mas confesso que fiquei bem menos ativa/participativa porque precisava realmente me focar em todas as novidades que estavam acontecendo.

Não vou dizer que a correria terminou, pelo contrário! Já que, felizmente, a vida não pára, mas aos pouquinhos eu consigo relaxar me organizar colocar a cabeça no lugar.  :)

Entãããão people, deixa eu atualizar vocês sobre o que aconteceu nos últimos meses.~

Você deve lembrar que no meu ultimo texto, eu tava pra lá de desanimada. Foi um período de muito estresse pra mim, porque estava tentando entrar na universidade. E como eu escolhi entrar pelo processo de validação do diploma brasileiro (equipollenza), tive que entregar váááários documentos, participar de uma entrevista e sem contar o medo e a insegurança de não se sentir “a altura” de competir com os nativos.

Depois de muita raiva, muito estresse, e algumas dramas lágrimas fui aprovada (yeeeeeey)! E em Outubro fui ao meu primeiro dia de aula, em uma universidade italiana.

# Primeiros dias de aula – Fail:

Foi estranho? Foi. Me senti uma criancinha indo pro primeiro dia de aula da vida? Sim. Pensei em desistir na ultima hora? Hell yeah! Mas tudo bem, lá fui eu (escoltada pelo marido. hahaha), nos perdemos pra char a sala, eu já me imaginava perdida alí dentro sem poder encontrar a saída… Encontramos a sala! Entrei, vi que tinham umas 15 pessoas mais ou menos, só que não fiquei de papo com ninguém e esperei o prof. Esperei, esperei, e depois de uma hora o professor ainda não tinha chegado. FUÉÉÉMM! O povo começou a ir embora, e eu não sabia o que fazer. Liguei pro marido pra perguntar o que os alunos geralmente faziam nesse caso (idiotice mode ON).

Manu: Alô? Vc pode falar?

P: Sim. O que aconteceu? Acabou a aula? Como foi?

Manu: Não foi. O professor não apareceu ainda. O que eu faço? O povo aqui tá indo embora. Faço o mesmo ou espero mais um pouco?

P: Sei lá! Mas se o pessoal tá indo embora, ou vc faz o mesmo ou tenta perguntar na secretaria o que aconteceu.

Eu me deixei levar pela multidão, e fui pra casa. E essa foi minha bela experiência de primeiro dia de aula, sem aula. Rá! :P

No dia seguinte descobri que tinha entrado na sala errada, porque tinham mudado o lugar da aula daquele professor, e eu, muito antenada com o sistema da universidade, não chequei o site antes de sair de casa…

Nos outros dias, comecei a conhecer meus colegas de turma, e penei pra me acostumar com o corre-corre pra ir de uma aula para a outra, visto que cada uma era em um prédio diferente, com endereços diferentes, e só meia hora de intervalo entre o final de uma aula e o começo da outra. Muito difícil pra alguém que tem “só” duas pernas e ainda não virou maratonista!! Mas tudo ok… a gente acostuma. E eu acostumei!

Na minha universidade, as matérias são trimestrais. Tive aulas normais de Outubro até Dezembro, fizemos a pausa pras festas de fim de ano, e do início de Janeiro até final de Fevereiro não temos aula, mas temos provas. Ou seja, não temos aula, mas temos q estudar e preparar para os exames. Tarefa não muito fácil, visto a grande autonomia que os estudantes devem ter aqui, mas que já estão acostumados com o sistema, enquanto eu que ainda tô aprendendo a usar o site da universidade. Tisc, tisc… =P

Mas enfim… de pouquinho em pouquinho eu vou fazendo, e chego lá!

Tem tantas outras coisas que eu tenho que contar, mas continuo nos próximos posts (senão vocês cansam de ler… Rsrs). Portanto, declaro de a partir de hoje o blog volta as suas atividades normais!! Evviva!

Um comentário:

  1. marcia(Chique de Bonita)01 fevereiro, 2013

    passei pra fazer uma visita,adorei o seu blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)