Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais uma etapa: Trabalhando!

Mais uma fase que se inicia… mais uma etapa pra que possa me formar, mas essa tem um quê de diferente, porque vai além de ler os livros. Então, há poucos meses eu comecei a trabalhar! Todasgrita!!  \o/

Na verdade é um estágio (curricular, não remunerado, mimimi), mas de qualquer forma já é um começo, e uma pequena experiência que se adquire, né! E essa è a minha primeira experiência profissional aqui na Itália! =)

Tô trabalhando na Biblioteca de Área Médica da minha Universidade, que não é exatamente a mega redação ou central jornalística, que eu sonhava… mas já é alguma coisa. E como eu sempre digo: è melhor pouco, do que nada. Um passo de cada vez; só se começa do início.

Comecei a ter uma noção de como se administra uma biblioteca, e gente, é MUITO trabalho, viu! Tô me esforçando bastante, gosto sempre de dar o meu melhor e, como recompensa já ganhei novas tarefas e aumentaram a minha responsabilidade lá dentro!

No início, eu deveria ficar responsável somente pelos empréstimos e devoluções de livros da sala central. Mas aprendi bastante coisa fuçando os computadores, e com o tempo comecei a administrar também os pedidos de artigos online. Depois comecei também a assesorar uma colega nos mini-cursos, para fazer as carterinhas da biblioteca.

Meu chefe, então, confiou em mim pra começar a ministrar sozinha os mini-cursos. Fiquei com medinho de fazer a apresentção em público, mas depois da primeira vez relaxei, e hoje faço de olhos fechados. Ahaha! E esse semana, meu chefe me deixou responsável sozinha por um dos polos inteiros do complexo de Medicina, a Biblioteca de Cirurgia, que a partir de agora è a “minha” biblioteca! =D

Biblio ChirurgiaEla não é linda!?  =)

Hoje eu acumulei todas essas tarefas, faço tudo ao mesmo tempo. Pareço uma barata tonta andando de lá pra cá, saio de casa antes do marido, e as 22:00 já to caindo de sono. Mas tô tão feliz, me sinto novamente ativa, produtiva, útil. Mesmo sendo sem remuneração e por um tempo breve, esse estágio tá me fazendo bem mentalmente, sentia muita muita saudade da correria, de ter tarefas, das brigas baixaria  agitação do escritório, e de ver que estou fazendo um bom trabalho.

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Para tudoooooo!!!
    Que MEGA noticia intergalaticamente MARAVILHOSA!
    Fico muito feliz por vc mesmo! De coracao!
    Tenho certeza que o estagio e so o trampolim, logo logo vc vai dar um saltao e brilhar!
    Beijooo e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Manu! Boa sorte nessa nova fase. Eu fiz um estágio uma vez numa biblioteca (infantil) também, até pagava um pouquinho mas eu o que eu mais ganhei foi uma experiência incrivel. Adorei o ambiente. Pudesse escolher uma profissão hoje seria bilbliotecária, sem a menor dúvida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Devagar você conquista o seu espaço. Persista.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim, a biblioteca é linda!!!
    Que sorte você tem de trabalhar num lugar como esse, amo bibliotecas !
    : ))
    bjs

    ResponderExcluir
  5. que legal! parabéns Manu! e é assim mesmo, de pouquinho em pouquinho vai conquistando seu espaço nessa terra! bju

    ResponderExcluir
  6. Manu, que legal! Fiquei muito feliz por você, apesar de ser não-remunerado, pelo menos você faz alguma coisa todos os dias, lida com pessoas, fica perto livros (fala sério, né, livros são amor!), e depois ainda pode contar com essa experiência no currículo para tentar em outros lugares depois :)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Eu te digo que adoraria fazer estágio ou qualquer coisa que fosse em uma biblioteca italiana. ;) amo livros!
    esse pode ser só um pequeno passo pra vc e sempre se aprende algo estando ativa.
    beijos e boa sorte com o estágio.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que notícia boa Manu! Isso mesmo, querida. Corra atrás do seu futuro e do que é bom pra vc. Vai dar tudo certo, vc vai ver! Um beijão e muita sorte no seu trabalho!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)