Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

5 perguntas sobre o blog.

A Carol Alencar não esqueceu de mim, e me convidou pra responder essa TAG que ajuda a conhecer um pouquinho mais sobre a história do blog, além de fazer uma interação legal entre os bloguinhos. :)                     Eu que adoro listinhas, aceitei, né! Vamos lá!

1) Como voce decide a prioridade de escrever no Blog?
Não tenho uma prioridade especifa, nem um calendário de postagens todo lindo e organizado como aqueles que vejo e salvo no Pinterest . Escrevo quando tenho vontade, quando tô no clima e o mais importante, quando acho que tenho alguma coisa pra falar (seja pros outros ou pra mim mesma).

2) Qual o argumento principal do seu blog? Existe outro assunto o qual voce gostaria de abordar mas nao o fez?
Assim, no começo o tema principal eram as descobertas que eu fazia ainda quando estava na Holanda. Quando me mudei pra Italia a inteção era relatar minhas descobertas e diferenças vivendo aqui, mas como muita coisa não era mais tão novidade assim, acabou que virou um blog do tipo tudo-junto-e-misturado-diarinho-caderno de lembranças.

Não pense que é egocentrismo não, mas no final o argumento principal sou eu. Afinal, escrevo sobre a minha vida, as minhas paranoias tudo meu muaaaahah. Rsrs.

Eu gostaria de escrever mais sobre as viagens que faço por aqui, mas durante os passeios sempre esqueço de fazer fotos decentes e colher informação etc, só me lembro depois, quando já é tarde. Peccato!

3) O que voce gostaria de mudar no seu Blog?
Humm, agora como é agora não mudaria nada esteticamente. Ok, não tem aquele look chiquetoso e profissa que eu sonho. Mas é simples e parece comigo, isso que importa, né!

Adoraria me organizar mais para escrever. Tipo, aquele calendário de postagens mega organizado do Pinterest que falei antes… Mas sei que se fizer isso vou me sentir presa e obrigada a escrever. Por experiência própria, isso não é legal.

4) Quais as coisas boas que o Blog te trouxe?
Com certeza foi a oportunidade de conhecer pessoas, virtual e pessoalmente.

Tô longe anos luz de ser uma daquelas blogueiras famosas com fãs (e nem quero ser!), mas começar a acompanhar as estórias de outras pessoas, as vezes em situações parecidas com a sua, conversar, criar uma intimidade, até chegar o dia de fazer essa amizade (ou coleguismo, como quiser) sair do virtual é muito bacana.

5) O que te inspirou em criar um Blog?

Eu já tinha um blog antes, o Perfeito-Imperfeito, que era mais “artistico”, digamos assim. Eu era metida a poeta. Ahahaha! Escrevia meus poeminhas de acordo com o humor do dia.

Mas com a mudança pra Holanda entrei numa nova fase e resolvi criar o ManuEscritos, porque foi atravès de blogs como esse, de pessoas que já viviam ou viveram lá e contavam suas experiências, que eu consegui me preparar pra viagem. Aí pensei que talvez, as minhas experiências pudessem, um dia, ajudar alguém que tivesse fazendo o mesmo que eu.

---------------------------------------

Para continuar a brincadeira eu tenho que indicar outros blogs, para responderem às minhas perguntas. (Façam somente se quiserem, viu, meninas! No problem!!) Pois bem, indico a Nivea do Que Seja Doce, a Liza do Long Story, a Carla do Sonhos na Itália, a Cristina do Não Vou Sair Assim, e quem quiser fazer também sinta-se a vontade e me avise pra eu ler, e te conhecer melhor! :)

As minhas perguntas são:

  1. Por que você decidiu criar o blog?
  2. Seus prósitos con o blog já mudaram desde que você o criou?
  3. Você já teve algum problema por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca, etc)? Se sim, como  você reagiu?
  4. O que o blog te trouxe de bom?
  5. Qual post te deu mais orgulho em ter escrito?

10 comentários:

  1. Manu,
    Obrigada, eu ia mesmo responder essa tag hoje, vou incluir as suas perguntas x

    ResponderExcluir
  2. Opa! Pode deixar que eu vou responder sim ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Manu, seu blog é fofo do jeito que ele é! Eu acho aqueles blogs "chiquetozos" demais meio chatos, geralmente é uma galera profissa mesmo que tá ganhando dinheiro, fazendo propaganda, etc. Bom mesmo é bloguinho Old School, onde a gente pode ser "egocêntrica", afinal as melhores histórias são aquelas verdadeiras, que saem mesmo do dia-a-dia e do coração! ;)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em genero, numero e DEgrau, Lidia. Ahaha
      Beijoca!

      Excluir
  4. oi Manu, respondi lá! obrigada pelo convite, ciao! http://sonhosnaitalia.blogspot.it/2014/10/5-perguntas-sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Ei, lindeza! To um pouquinho atrasada, mas adorei a ideia, viu? Obrigada pela indicaçao! Ja to providenciando as respostas =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. E eu gosto muito do seu blog do jeitinho que ele!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers