Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Eu, criança

O dia das crianças já passou, ok, mas fui ver minhas fotos de quando eu era pequenininha e me lembrei de um monte de coisas que gostava de fazer. Me deu até pena das “crianças de apartamento” de hoje, que não podem correr pela rua de casa, como eu fazia. Rsrs!

Eu era assim:

Manu piccola 001SCAN_20141014_170715814   3-4 anos > Diva fashion

A mamãe sempre dizia que eu adorava brincar com os vizinhos da nossa rua. Eu corria que nem uma louca pela rua de casa só de calcinha, e com o cabelo lá em cima, leão - style. Louquinha, eu sei… =P

Meus desenhos favoritos eram Punk a levada da breca, que eu sonhava em ter um cachorro igual o dela; O fantástico mundo de Bob; e O cavalo de fogo (ainda dói no coração lembrar da morte da mãe da Sarah).

Eu tinha pavor em andar de bicicleta sem rodinha. Tanto que só tirei as rodinhas da minha bike quando tinha uns 12 anos.

Eu não gostava das princesas da Disney, preferia os animais (Rei Leão, etc), os Ursinhos Carinhosos e os Power Rangers (Eu era a rosa!!). Ah, sim, eu também jurava que era a Pocahontas. Ahaha!

A mamãe diz que eu sempre fui muito faladeira, mas que até os meus 3-4 anos ela não entendia nada do que eu falava. Então, eles perguntavam pra mim, eu respondia em qualquer idioma alienigena, e eles chamavam o meu irmão gêmeo pra traduzir o que eu tinha dito. Ehehe! Eu ficava fula da vida…

SCAN_20141014_1708278671 ano > Eu e meu gêmeo/tradutor

Por falar no meu irmão… eis a história que a mamãe mais conta pra toooodo mundo sobre mim: ela foi nos buscar na escolinha (4 anos) e a professora nos entregou rindo, e contou pra mamãe que na hora da merenda, eu tava na mesinha, e meu irmão tava no grupinho dos meninos. De repente meu irmão senta na minha mesinha chorando dizendo que um dos meninos pegou o suco dele. Eu me enfureci, fui até menininho, coloquei a mão na cintura e comecei a gritar com ele. A professora jura que eu tava brigando porque ele tinha pego o suco do meu irmão. Ahaha, deve ser. Não lembro de nada, mas juro de pé junto cof cof que melhorei esse meu lado barraqueira de ser.

Sempre gostei da cor azul, e chorava porque a mamãe comprava as roupas azuis só pro meu irmão. Pra mim era sempre rosa. Blééah!

Aos 8 anos tive um desenho exposto numa mostra da Encyclopedia Britannica do Brasil. Não lembro mais que desenho era, mas até hoje guardo o certificado de participação.

Sempre fui muito CDF (ainda existe essa palavra?), e me lembro que quando quebrei o braço aos 6 anos, chorei porque teria que ficar sem escrever na escola-alfabetização.

Me senti super adulta e importante aos 8-9 anos, porque na escola poderíamos começar a escrever com caneta azul ou preta, e não mais só com lápis. Ahaha!

Quando eu era pequena, eu odiava fazer aniversário junto com meu irmão. Porque na minha cabeça, se cada um tivesse uma festinha num dia diferente ganharia dois presentes, uma pra cada dia de festa.

Adorava quando minha tia que é freira vinha visitar a gente, porque ela trazia um monte de Kinder Ovo Surpresa. Amor puro e sincero. Ahaha!

img004

Ai, é isso! No mais acho que era como toda criança, que preferia brinquedo ao invés de roupa, era chata pra comer, etc, etc, blábláblá…

Um beijo!

.

6 comentários:

  1. Ah, que fofura!!! Minha mãe tinha umas parentes que eram freiras, em todo aniversário elas vinham e traziam uma caixa de bombom que no começo eu não gostava, mas depois de aaaaanos ganhando o mesmo chocolate eu acabei gostando! E eu gostava da Power Ranger amarela, tinha me esquecido deles, também adorava :)

    E que legal ter um desenho numa enciclopédio, luxo!! hehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah, tanto luxo que imagino a ''beleza'' que deveria ser esse desenho... Tenho quase certeza que era um bonequinho de plaito com sol amarelo e laranja! Ahahah =P
      Beijo Marcelinha!

      Excluir
  2. Que legal, Manu! Não sabia que você tinha um irmão gêmeo! =D E caraca... Rodinha até os 12 anos? Hahahaha! =P

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah, pois è, Lidia... atè os 12 anos.
      Shame on me, eu sei! =P

      Beijoca

      Excluir
  3. Repetindo o que nao entrou... Hehehe
    Adorei ler sobre vc crianca! :)
    Eu adorava Muppets Babies e A nossa Turma ( os bichinhos de patins...)! Tb amavaaaa Punk... Ate amarrava um lenco no joelho ( sem noçao! )
    Mto legal recordar da infancia... Altas lembrancas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheh, em pensar que naquela epoca todo um drama, porque a vida parecia tão dificil...
      Era feliz, e não sabia! Ahahaha =P

      Beijo

      Excluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers