Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tentando ser mulherzinha na Holanda

Antes de vir pra Holanda eu resolvi preparar um super-hiper-mega kit beleza do it youself, e o trouxe pra cá [porque eu sou mulherzinha!]. Porém um item ficou faltando, a tal da água oxigenada, aquela mesma pra clarear os pelinhos, fazer banho de lua, ou como preferir. Jurando que a encontraria na Terra das Tulipas, afinal aqui também tem loira oxigenada [pouco mas tem]!!

Procura, procura, traduz, leva bilhetinho pro mercado, procura, procura, procura e nada…

Eis que dois meses depois de chegar, finalmente encontrei. Achei a minha tão querida água oxigenada!!

-Pausa pra explicação-

NÃO! Eu não sou loira, e adoro meus cabelos escuros. Mas adoro tanto H2O2 porque me sinto super femme fatale após uma dia de mulherzinha, me cuidando, unha, cabelo, e cremes, muito creme e em ver os pelinhos do corpo dourados. =P

-Continuando…-

Entrei na farmácia [de verdade] e pedi pra atende, que me olhou com uma cara estranha, mas tudo bem. Quando ela voltou com uma garrafa de 500ml. Isso mesmo, meio litro de água oxigenada, que não era aquela cremosinha que eu tava acostumada. Parecia mais uma garrafa de xarope pra tosse.

Quando eu disse que queria comprar ela me aparece com um papel dizendo que eu deveria assinar um Termo de Responsabilidade por estar comprando H2O2!!! [Como é!?]

Pois é, ela me disse que é controlado aqui e que eu tinha que assinar esse papel, todo escrito em holandês. E como vocês já devem ter percebido, eu não entendo bulhufas de holandês. Me recusei a assinar, porque eu não podia ler o papel, e porque eu não tenho residência, tenho só o visto de turista. E assim como se não importasse, ela me sorriu e disse “Ah ok. Não tem problema, você pode comprar sem assinar o termo”. Bom, eu não quis discutir, dei o dinheiro e saí de lá.

Chegando em casa, pense, pensei, pensei e resolvi que não vou usar o negócio que ela me vendeu… vai que minha pele cai!? Smiley surpreso

Então eu resolvi que vou ter um beauty day incompleto [porque continuo sendo mulherzinha!]. E já sei que da próxima vez que vier pra cá, vou colocar na mala um estoque de água oxigenada.

GEDC0233É de assustar…

E você conseguiu ser mulherzinha onde vive?

Ps: Se alguém que vive aqui tiver encontrado um outro tipo, ou tentou essa daí que eu comprei pra banho de lua, me avisa pleaaase!

.

5 comentários:

  1. Antes de morar nos EUA, morei no Caribe, e cuidar dessas minhas madeixas mto lisas [viva o alisante!] foi meio punk. Um país onde 90% da população é negra, mas ning alisa o cabelo descentemente.

    Depilar as pernas, tbm não, acho que só tinha creme depilatório no mercado, e pq as estudantes que moravam lá, deviam usar.

    Pra resumir, cheguei no Brasil com o cabelo enorrme, mas com pontas duplas, triplas e hexagonais, sem contar no meio metro de raiz!

    Detalhe, nem escova eles sabem fazer! Minha sogra é branca, tem o cabelo fiiiino e liiiso, fez uma escova lá e o cabelo virou um capacete! Como eles fizeram isso, I have no idea!

    ResponderExcluir
  2. Oie Manu, eu também já sai a procura de água oxigenada por aqui. Eu trouxe uma tintura profissional do Brasil e preciso acrescentar a tal da água oxigenada, percebi que no mercado não tinha. Achei o nome e fui naquelas lojas kruidvart, etos... me sugeriam a fármarica. Fui á fármacia, na primeira nao tinha, na segunda, só tinha um tal de volume 4%, sei lá normalmente eu uso 20%, ela disse que 20% aqui nao existia. Pedi pra ela me trazer a que tinha, olhei, olhei, parecia esse remédio ai mesmo, então não comprei rs. Minha sogra tinha um pouco em casa de uma que ela usa com blondor pra fazer mexas e me deu, mas olha, que sina viu.

    beijao e boa sorte com o charope, digo a água oxigenada.

    ResponderExcluir
  3. Manu, não usa isso ai não isso é pra lavar a boca :s. Mondspoeling signfica enxaguador bucal, ainda bem que vc não usou :)

    ResponderExcluir
  4. Manu, to curtindo seu blog, vou acompanhar.... Esse post eh antigo, talvez vc jaa deva ter encontrado, mas o nome de agua oxigenada pra pelinhos por esses lados aqui eh Bleach. Vende em farmacias e mercados.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. oi manu tudo bom...um pouco tarde mas aqui vendem sim agua oxigenada...volume 10 e vendem numa loja Euro-Afrika de caboverdianos na nieuwbinnenweg em rotterdam com tram 4 acho, se nao me engano que vai pra delfshaven..

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers