Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

É tudo igual ou não é? - Dança tradicional

Eu sei que a primavera na Holanda já acabou, e que as festas juninas do Brasil idem. Mas revendo as fotos e vídeos da nossa visita ao Keukenhof 2011, eu me senti no dever de compartilhar com você o que eu percebi com esses olhos que a terra há de comer…

Eu e o P. visitamos o “jardim das tulipas” no início da primavera, em meados de Abril, quando o parque abre para o público. Tivemos sorte porque nesse dia tinha um sol lindo brilhando (apesar do vento) e tiham muitas apresentações em todo o parque, e uma delas eu gravei pra você. Dá uma olhada e não repara na minha tentativa de fazer uma abertura pseuado-explicativa antes da dança começar! ;)

 

Balancê!

Prestou bastante atenção no vídeo? Então agora (dando sentido ao título desse post) eu te pergunto: É só impressão minha ou essa dança típica holandesa é muito semelhante a nossa boa, velha e brasileiríssima quadrilha de São João?!?

Compara você mesmo!

 Olha a chuva! É mentira…

Ok, talvez a nossa seja um pouco mais animadinha, mas que é parecida, eu acho que é sim… :)

E você, o que achou?

 

Você também quer visitar o jardim das tulipas? Mais informações sobre o Keukenhof 2012 aqui (in English)!

.

3 comentários:

  1. Sua comparação faz sentido, sendo que temos mesmo muitos traços da cultura europeia. Não só a holandesa, mas grega, espanhola e etc :)

    bj

    ResponderExcluir
  2. Tem sim!!! Que engraçado né? No fundo muitas culturas ficam parecidas!
    Olha só, amei ouvir você falando! você é tão linda!!! Adorei o video! Bjs

    ResponderExcluir
  3. ahahhah Manu acredita que mais de 2 anos aqui fui visitar o keukenhof somente esse ano no meu aniversário? Achei tudo gracinha, mas nao tinha dança no dia que fui :(

    beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers