Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Toda feira é dia de feira…

Manhã esperta em Valkenswaard, sol brilhando lá fora, parece cena de filme, o sorriso já tava aparecendo, relembrando dos dias de sol escaldante em Belém City, quando o maldito termômetro acabou com minha quase alegria. Porque? -1°C !
 
Duas horas depois, 2°C… e o solzão na janela continuava lá. Resolvi encarar, e sair andando perdida pela vizinhança. Quiosque no centro da cidade cheio de gente. O que não se faz por um chocolate quente, né?! Pi me lembrou que era dia de feira! Feirinha daquelas que acontecem uma fez por semana, nas cidadezinhas do interior do Brasil, sabe? Pois é, levantei acampamento e me joguei…
 
É muuuuuita barraca! Onde se encontra todo o tipo de coisa, desde legumes e flores fresquinhos até cabos de instalação elétrica pra casa! o.O
 
As barraquinhas que vendem roupas tem boa promoções. Onde se encontra vestidos de lã contra frio, nevasca e avalanche por módicos 8~9€. O que eu mais gostei, foi a barraquinha de doces [sim, sim eu tenho paladar infantil, e daí??] Muitos muitos muitos doces,gominhas, chocolates e outras “gordelícias açucaradas” na barraquinha.
 
Outra boa pedida é o peixe frito na hora. Eles são servidos num potinho descartável com maionese [eu acho] do lado. O povo come com a mão mesmo, sem frescura [igual ao tio da última foto]. Gostosinho, gostosinho… que virou meu almoço no dia de feira.                              
                                                                                  
Porque assim, né, quem não tem pastel… se vira com o peixinho ;-P
 
GEDC1067   GEDC1068

GEDC1070 GEDC1069
GEDC1075   GEDC1077

A feirinha acontece todas as quintas feiras, durante o dia, no centro de Valkenswaard.

.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E o Valentin foi assim...

Valentine's day nas "Zoropa", que beleza.... Flores em todas as lojas, balao vermelho por todos os lados, musiquinha de acordeon no centro de Valkensward. Tudo no maior climao "loves in the air..."
Eu, como menina prendada [cof cof] e apaixonada que sou, nao poderia deixar passar em branco, ne!? Pois bem, enquanto o namorado tava no trabalho eu decidi, utilizar todos os ensinamentos que mamae querida me deu e, fazer um... tchan tchan tchan nam naamm... jantar romantico! =)

Frio gostoso de lascar la fora, mas tudo certo... Comeco com a aventura do supermercado. Oh God porque os nomes sao tao irreconheciveis, heim?? Quem diria que um simples camaraozinho, e o tal do "garnalen". E se nao fosse pelo formato [esse sim era o mesmo] eu ia passar horas olhando pra estante sem saber o que era camarao e o que era peixe =\. Arroz, tempero, baunilha, farinha y otras cositas mas compradas... Etapa mercado, concluida.

Segundo passo: frescurites! Porque eu sou fresca mesmo chique, e queria fazer uma coisa mais "ajeitadinha". Afinal, foi o nosso primeiro Valentine's Day juntos [ounn...] =) La fui em direcao as ruas do centro comercial enfrentando chuva, vento congelante e todos os perigos so por causa do jantar [ta vendo, como sou esforcada]. Velas, flores, toalha de mesa nova, e todas as outras frescurices que encontrei pelo caminho... Etapa dois, concluida.

Volta o cao arrependido... pra casa... carregando duas sacolas pesadas.

A comida encaminhada, mesa arrumada [annnd decorada].Tudo pronto!
Pi chegando em casa todo lindo com flores e chocolatinhos de coracao. Nosso jantar romantico foi otimo!
O resultado? Ta aqui: [Mae, juro que foi eu fiz tudin-dinho!!] =P


Nossa mesa, resultado de anos assistindo Eliana e sua "Experiencia do Dia"

Risotto de Camarao ao-ao

Cupcakinhos enamorados
Mas o melhor do melhor de tudo, nao foi o jantar, nem as flores, muito menos os chocolatinhos... mas sim saber que eu tava fazendo isso pra voce, Pizinho lindo do meu coracao ao-ao. <3

.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Frio e para os fracos (como eu)....

Hello people, desde que sai do Brasil-de-mamae, eu tinha nocao que um dos piores problemas seria a temperatura.... Imagina so, voce saindo de um lugar onde a temperatura media, durante o ano todo, e de 30~34 graus celsius, chegar em Amsterdam com 10 graus. Assim, de uma hora pra outra... legal, ne? NAO!!

Pois e, no dia em que cheguei, ja tava vestida com as 3 calcas e 4 blusas, achando que era o suficiente.... realmente foi, ja que nao fiquei congelando, mas o que e esse vento congelante?!?!

E nessa hora que penso o quao bom seria ter uma mascara que tivesse buraco so na altura dos olhos e da boca. =P
Ta, eu sei. Voce deve estar pensando "10 graus? Mas isso nao e frio.." Ok, comparado com o que eu ja escutei por aqui( causos de -10 graus, MENOS DEZ GRAUS), realmente nao e tao ruim assim. Ainda que pra mim, o tal do vento congelante e a pior parte, nao importa o que diga o termometro.

--

7 da manha, hora de acordar. 4 graus celsius la fora, que amooor... NOT.  Cade a vontade de levantar? De se vestir? De atravessasr a rua pra entrar no carro? Cade a vontade? Ficou no Brasil, certeza.A unica vontade era de hibernar pra sempre.
E pra minha surpresa maior. Quem disse que o povo se importar com as janelas cobertas de gelo? Que nada! Todo mundo na rua indo pro trabalho, escola, mercado, etc... de bicicleta!! Com aquele vento congelante que eu falei ainda ha pouco, lembra? =x

Diante disso, eu so tenho uma coisa a dizer: "Aiii God..."
Um beijo, meu.

.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ola.


Pois e, to indo pra terra das tulipas de novo... e dessa vez parece que vou ter mais tempo e oportunidade de entender um pouco mais como as pessoas vivem do lado de la do oceano.
Se isso me assusta? Um pouco... vai que eu nao gosto? Ou que gosto tanto e acabo aderindo? Na hora de voltar pro Brasa, vai ser um problema.

O Pi ta chegando, to ansiosa [de novo], a formatura ta chegando, to super ansiosa [again...], a maratona de viagens "pre-Europa" estao chegando, to super-hiper-mega ansiosa [essa sou eu]. Quero que tudo de certo. Diferente da primeira vez, quando o dignissimo nao conseguiu encarar nossa amada feijoada, sem uns probleminhas intestinais.... =P

Com tanta coisa acontecendo em tao pouco tempo... tive a ideia de escrever sobre isso, e pedi a ajuda de algumas pessoinhas lindas [oi Ka!  Oi Glei!] Elas gostaram da ideia e, ka.entre.nos, ate sugeriram nomes! :)
Entao to aqui, disposta a contar minha historia, pra entreter a mim, a voces [assim espero], e informar a family, que vai estar loonge. Bem vindos e ate a proxima. :)

Beijo, meu.


Ps: Nao reparem nesse teclado sem acentuacao, please...


.