Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Casamento DIY – Faça você mesmo

Não foi uma mega surpresa quando o meu P. finalmente me pediu em casamento. Mas foi somente após a oficialização das coisas que a minha cabeça passou a pensar, de fato, em coisas de casamento, cerimônia, noiva, vestido, convite, etc, etc, infinitos etc.

Eu sou uma pessoa que adora coisas simples, o que não quer dizer “coisas fáceis”, porém delicadas. E eu adoro me sentir envolvida em tudo aquilo que me diz respeito… Quer situação que mais me diz respeito do que o MEU casamento?? Não, né!

Então fui atrás de sites que pudessem me inspirar , e descobri os projetos do it yourself (faça você mesmo). Não que eles fossem novidades pra mim, mas até então não pensava neles par ao casamento, mas avaliando as coisas eu percebi que:

* Primeiro, porque eu queria muito fazer as coisas do MEU jeito, o que pra algumas muitas pessoas é muito difícil de entender;

* Segundo, também pra tentar economizar um pouco, né! Afinal, serão dois casamentos e dinheiro tá longe de nascer em árvore, né (mimimi)!

E de pouquinho em pouquinho, utilizando todas as habilidades adquiridas na nossa querida e extinta, Experiência do Dia, do Bom dia & Cia (você se lembra?!?! Hahah!) fui fazendo algumas coisas para o nosso casamento eu mesma, aqui em casa, com ajuda da minha mãe-anjo-da-minha-vida.

Além de economizar uma grana e ter as coisas do meu jeito, descobri que o do it yourself, pra mim, foi um santo remédio para desestressar e ocupar minha mente pra não pensar só nas coisas ruim… Melhor que analista, baby! :)

Então, aos pouquinhos eu vou publicando aqui, as coisas que eu mesma fiz, que deram certo, e diga-se de passagem ficaram liiiinndas!! Passo a passo, assim você também poderá fazê-las, mesmo que não as use em um casamento, mas com certeza serão uma boa inspiração para serem usadas em um aniversário, baby shower, enfim… como você quiser!!

Beijos

  • Countdown update: 30, eu disse TRINTA dias!!!!!!

Daisypath Wedding tickers

13 comentários:

  1. Que legal manu, parabèns pelas habilidades. gostaria de ter essas habilidades para trabalhos manuais, fora paciencia q tb nao tenho, nao sei como vc consegue se concentrar diante de tantas coisa para resolver. na epoca que antecedeu meu casamento eu quase piro. Tudo por conta q cheguei muito emcima, to falndo so da parte de documentos, pq no resto minha irma foi minha fada, se nao fosse ela eu estaria perdida...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nany, eu me supreendi comigo mesma! Primeiro por causa da paciência, que passa beeem longe de mim. Segundo pelas habilidades que eu pensei que não tinha, e descobri que até consigo fazer direitinho...
      Vai ver foi a pressão, em saber que queria muuuito aquilo do meu jeito, sem gastar uma fortuna pra ter! =P
      É só tentar que você consegue, com certeza. Um dia desses do futuro a gente treina juntas.
      Beijos

      Excluir
  2. Manu, eu fiz os arranjos de mesa do meu casamento e todo mundo adorou. Eu escolhi os vasos, as flores, as combinacoes e fiz em casa, demorou semana mas ficou do meu jeitinho e eu economizei muitooooooooooooooo.

    beijao

    ResponderExcluir
  3. Que massa, tô mega curiosa pra ver, suas habilidades, queroooooo ver!!
    Bjs linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, que minhas habilidades não são essas coisas toooooodas. Eu (ainda) não sou "A louca da tesoura e cola quente"! AHahaha

      Bjs

      Excluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaah eu quero eu quero eu quero ver as fotos do que vc fez!!!!!!!!!! Eu tentei fazer para o meu casamento, mas na hora de comprar os materiais, me assustei! Tudo tudo foi simples tambem, mas com uma certa graça :)
    Meeeeega curiosaaa pra ver tudo heın! Aaaai de vc se nao postar fotos desse casamentooo!

    Tuuuudo de lindo pra vcs!

    Beijos

    Katia
    http://nuncadesistodossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parafaseando nosso querido Didi: "Aguarde e confie"!

      AHhaha
      Beijo Kátia!

      Excluir
  5. O queee? faltam 30 dias pro seu casamento????
    ai que delicia! Adoro festas...

    ResponderExcluir
  6. 30 dias ja!!!! O tempo voaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Manu tá tão pertinho, nossa :)
    Casamento simples é tudo de bom,o meu tb eu fiz tudo, na verdade, o noivo,rs! Eu só tive que comprar o vestido e comparecer,rs! Como casei por aqui,ele é que sabia onde era tudo e eu não tinha carro, então no final deu tudo certo :)!

    Sua cerimônia vai ser linda, tenha ctz! Qdo é do nosso jeito, não tem como dá errado :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gis!!
      Por aqui vai ser o noivo, que vai chegar só pra dizer "sim". HAhahah =P
      Beijos

      Excluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers