Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rehab capilar

curly vectorEu sempre odiei meu cabelo. Lembro que quando era criança tinha que acordar sempre muito cedo pra poder fazer o cabelo pra ir a escola.

Todos os dias minha prima ia lá pra casa ainda de madrugada inventar um penteado novo pra mim. Era trancinha, coque, rabo de cavalo colorido, maria chiquinha com pom-pom, terêrê (Alguém lembra? Nosssa isso é muito antigo!!! AHah) brilhante e/ou colorido enfim… minha cabeça era praticamente o carro alegórico da escola.

E antes que você me pergunte. Sim, eu fui piada na escola por causa disso…  --'

O problema todo era porque eu tenho muito, muito, muuuito cabelo, e ele é grosso, volumoso, pesado e pra completar a festa, os cachos não se formavam. Ficava sempre aquele aspecto de “cabelo com vida própria que nunca foi penteado”. Apelei pra quase todos os tipo de alisamentos, relaxamentos e afins, até que aos 15 anos encontrei a escova definitiva, e nunca mais a abandonei.

Estava tudo lindo, maravilhoso, meu cabelo brilhante e sedoso… virei uma diva! Anos e anos de muito amor com os produtinhos da minha escova milagrosa definitiva, quando o que eu menos esperava aconteceu. Eu descobri que cansei.

Cansei de depender sempre de uma cabelereira pra retocar a raiz, cansei de me sentir encurralada se não conseguir marcar com a cabelereira de sempre, cansei de procurar alguém confiável o bastante e que não me cobre uma fortuna pra retocar minha definitiva aqui e o mais importante: cansei de não me sentir livre comigo mesma, por não ter meu cabelo natural “fuá”, como diz minha prima.

Então eu resolvi parar com as químicas nas madeixas e assumir minha cabeleira do jeito que ela for!

Estou há quase 6 meses sem colocar nenhuma química nos cabelos! Parece pouco, mas é muito, pra quem estava acostumado a sempre tê-los lisos.

Dessa vez estou cuidando muito deles. Hidratação, cremes, máscaras, técnicas pra definir os cachos, até fórum exclusivo de cabelos encaracolados eu estou seguindo e anotando todas as dicas!! Tem tanta coisa, mais tanta coisa que você nem imagina…

Nesse momento, não posso dizer que meu cabelo tá lindo. Estou na fase de transição entre o cabelo com química liso-escorrido e a raiz onduladinha (e linnnda) que tá nascendo.Ás vezes sinto como se fosse uma droga, porque é muito agoniante sentir o cabelo com texturas diferentes. Ou seja, tô num momento rehab capilar. Ahaha! Mas estou adorando ver meu couro cabeludo com os fiozinhos enrolados crescendo. Estou me sentindo mais feminina, por conta dos cuidados que tô tendo com o cabelo, mais bonita (mesmo que o cabelo ainda não esteja), mais poderosa, me sinto mais feliz. E é isso que importa, né não!?

Agora é só respirar bemmmm fundo porque ainda falta muito tempo pra sair toda a química, hidratar muuuuito e fazer uma novena esperar que ele cresça lindo, forte, volumoso e cacheado. Porque é assim que eu sou!

Aguardem cenas dos próximos capítulos! ;)

.

10 comentários:

  1. esperamos fotos do tipo antes e depois, ne? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Espera passar essa fase rehab e eu me arrisco nas fotos... =P

      Excluir
  2. O mais importante foi feito...aceitacao, isso é muito importante saque querida, e que bom vc se aceitou como é.
    Eu tb tenho cabelo cacheado E também nao gosto deles, MAS pra vergonha mundial e minha eu nao aceito esses meus cachos, meu cabelos sao ralos, pouco quase nada, cacheado ele encolhe some e eu me sinto um milho verde com cabelo mais ralo que nao sei ne o quê, um dia eu chego nessa fase da evolucao e me aceito tb, kkkkk enquanto isso vamo que vamo secador, amigo inseperavel. rsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Wilquizinha!
      Pois é, levei alguns anos, mas resolvi me liberar,
      Você chega lá tbm. ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa!!! Eu sou outra com MUUUUITO cabelo... são até fininhos, então não tem forma, nem liso nem nada... fazem volume porque tem muito muito muito... e fica pesado, mas se eu corto ele arma e já era... :/ Preciso ser mais como você e me animar a cuidar dele!!! Mas falar a verdade, tenho preguicinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheh! Sabe Nadja, eu tbm sempre tive preguiça de cuidar dele.
      Sou mais do tipo shampoo, condicionador e tô pronta, mas percebi que era exatamente por isso que eu não gostava do meu cabelo natural. Porque não cuidava dele.

      Ainda não sei como meu cabelo vai ser quando toda a química sair, mas tô cuidando pra que seja o melhor possível.

      Bessitos

      PS: Ter muuuuito cabelo é uma coisa, né! Ai ai ai...

      Excluir
  4. Olá Manu! Que legal esse post. Também estou em fase de transição como você. Não me lembro muito bem há quanto tempo estou sem química no cabelo, mas estou adorando o resultado. É muito diferente do cabelo liso e organizadinho (e meio sem graça) que eu tinha quando fazia química. Também me sinto mais "eu mesma" e descobri que na verdade, tinha mudado mais por causa da opinião dos outros. Agora estou mudando por causa da minha opinião e isso é maravilhoso! Também estou te seguindo por aqui. Mil beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Manu, acho que vc tomou a decisão certa.O mais importante é ser feliz.De que vale gastar dinheiro com tratamento se você não tem paz ou tem paz momentânea?

    E sentindo poderosíssima assim, não há nada que a pare :)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Manu, me passe por favor esses foruns que vc anda vendo de como cuidar de cabelos cacheados, porque to no mesmo barco que voce. A ultima escova progressiva que fiz foi em 2010 e estou louca querendo fazer de novo. Maaaas, como se tem dito tao mal do Formol, estou "tentando" aceitar eles encaracolados mesmo.
    Beijos,
    Soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraia!
      Que bom que vc também tá tentando! :)
      O forum que tá me ajudando é http://encaracoladas.5forum.info/
      Você deve criar uma conta pra poder participar, pode fazer várias perguntas e dar dicas, as meninas lá são super legais, e como já passaram por essa transição sempre tentam nos ajudar. É muito legal.
      Boa sorte pra você. Beijos

      Excluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers