Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fiume Ticino

Nota: Todas as fotos do post são de arquivo pessoal

Depois de tanto reclamar do frio, da chuva, do vento, e do sol que insistia em não aparecer… meus problemas acabaram com os revolucionários produtos Tabajara!

No final de semana passado, finalmente apareceu a minha tão sonhada primavera, com tudo que tem direito! Muito sol, calor, flores pra tudo que é lado, suor, eu sem roupa de primavera/verão.

Eu e marido aproveitamos pra fazer uma caminhada até o rio que tem aqui na frente de casa, o Fiume Ticino. Passando pelo Parco Ticino.

DSC_9404Parco Ticino às 19:00h

O Fiume Ticino é o segundo maior rio italiano em volume de água. O rio cruza a Suíça setentrional e a Itália meridional.

DSC_9443Fiume Ticino

O Ticino tem a extensão de 248km, no total, e é um dos menos poluídos da Itália. O povo aproveita, principalmente no verão.

Mas como a primavera resolveu chegar chegando, o povo também não perdeu tempo!

     DSC_9422DSC_9423

DSC_9420

Em 2002 o Valle Ticino, que compreende o parque e rio, foram decretados Patrimonio da Humanidade pela UNESCO.

A rota do Ticino é muito grande, e linda. Então, se você der uma passadinha pelo norte Itália, mas exatamente na região da Lombardia, tente visitar o Parco del Ticino. É um passeio que você não vai se arrepender!

Mas como nem tudo são flores, e a gente nunca está satisfeito recomeço a reclamar. Não do clima, que está ótimo, mas do excesso de pólen, e dos pernilongos-carapanãs-mosquitinhos que já começaram a aparecer. #NotCool - marido que o diga…

2 comentários:

  1. Que legal Manu!
    Só de olhar essas fotos sinto uma sensação de paz tão gostosa ...
    Ai , ai ...
    Lana

    ResponderExcluir
  2. Já eu moro em Piacenza, cidade às margens do rio Po, o mais poluído da Itália. Mas o rio da província é mesmo o Trebbia, que um vale deslumbrante.
    Fiquei com vontade de conhecer melhor o Ticino.

    :)

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers