Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Meme sobre o blog: Conhecendo melhor

Vi esse meme nos blogs das lindas Gisley e Wilqui, parecia fácil de fazer e também uma boa oportunidade pra vocês saberem um pouco sobre a minha experiência com o blog. Então aí está!

Sinta-se livre e convidada(o) pra responder, se quiser.

1- Como escolheu o nome do blog?
Eu queria muito um título que tivesse o meu nome ~ou parte dele~ incluído, pra ficar uma coisa mais pessoal, sabe? Pedí algumas sugestões, e aí veio o (Manu)escritos do lado de lá.

2-Quanto tempo se dedica ao blog?
Comecei sendo bastante regular, mas devido ha grandes mudanças diminuí meus textos. Infelizmente (parece até karma ou destino) toda vez que volto a escrever alguma coisa não muito boas, q me fazem parar novamente.

3-Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog?
Sim, vários. A partir daí, comecei a moderar os comentários.

4-Você se inspira em outro blog? Qual?
Quando leio um assunto que discordo ou penso em ter algo a acrescentar, trago pro meu blog e tento mostrar a minha opinião.

Mas como eu geralmente escrevo sobre aquilo que acontece comigo, são os escritos da Manu ~(Manu)escritos~ pessoais.


5-Quanto tempo está na blogsfera?
Criei o (Manu)escritos em Fevereiro de 2011, mas antes dele eu tinha um outro blog desde 2009. Fazendo as continhas… 4 anos!

6-Qual blog visita todos os dias?
Os que geralmente estão atualizados nos dias que eu me conecto.

7- Quantos blogs visita por dia?
Não tenho um numero pra isso, vou lendo, lendo, lendo e aí já viu, né!                          Como eu leio mais do celular, quando estou na rua ou esperando alguma coisa/alguém fica mais difícil comentar.


8-Quantos livros ler por mês?
Entããão… que adoraria ser uma leitora voraz. Tenho muitos livros, e compro sempre muitos outros. O “póbrema” é que enjôo muito fácil e rápido. Ou seja, compro o livro, me empolgo e começo a ler, me enjoô e deixo o bichinho na estante lido pela metade.
  Shame on me, i know, i know… =/

9-Você já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim, acho que é normal. Parei de escrever, resolvi minhas coisa, coloquei as ideias em dia e depois voltei.


10-Pretende mudar algo no blog em 2013?
Mudar, mudar, mudar… não. No momento não.                                                              Mas gostaria muito de aumentar minha frequência aqui no meu blog, e minha participação nos blogs que acompanho.

Eu também queria ter mais interação com você, que me lê, mas ainda não sei como fazê-lo. Se você tiver alguma ideia ou sugestão, vou ficar mega feliz se você me contar. ;-)

9 comentários:

  1. Manu, estou com o mesmo problema em relação aos meus livros! O que fazer??? :( :( :(

    Esse povo que usa do anonimato da internet pra xingar ou escrever comentários impertinentes não deve ter o que fazer!

    To torcendo pra que vc volte a postar com mais frequência, Manu!

    Beijoca,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiii Rebeca, nem me fala desse problema com os livros... Me sinto tão mal por isso, mas não consigo ler se não tiver prazer, e depois q enjôo não consigo continuar. =( Quando tu descobrires a cura pra esse nosso mal, me avisa! Rsrs

      Ai, anônimo pé no saco ninguém merece.

      Tô voltando, Beca, tô voltando.... ;)
      Xoxo

      Excluir
  2. Sabe que eu sempre achei o maximo o lance do seu nome com o nome do blog, acho bemmmm criativo e muito sujestivo também. Gosto!!
    Anonimos sao como ceu e inferno no mesmo ap, uns te dao tanta carinho que vc sente vontade que ele deixe de ser anonimo só pra vc ter o prazer de conhece-los(mas sao pessoas que sei lá querem se preservar) e eu entendo, por isso nao removo comentarios anonimos do meu blog, dai pago o preco aparece uns cao chupando limao com sal que muitas milhares de vezes me deixaram pra baixo, mas hoje eu dia eu leio e deleto, e como diz uma amiga minha abstraio, eu acho que pessoas assim sao doentes, nao entendo tanto odio gratuitamente, o ruim é que eles te fazem recuar, ponderar, filtrar(no meu caso) e isso afeta quem nao tem nada haver, é triste isso.
    Criamos nossas contas no bloger no mesmo ano e no mesmo mês legal gostei de saber, eu sempre acho que tem algo de mim nas pessoas que leio, e por isso mesmo leio que é pra me alto econtrar nas palavras de quem gosto e cara me encontrei muiiito nesse pequeno post teu viu?
    Eu tb nao sou lá boa leitora rsrs o ok digamos que segundo vc sou boa escritora rsrs.
    Manu obrigada pela companhia, acho que amigos tem isso, nao precisam está lá sempre, direto colado...só precisar ser amigo quando é preciso ser amigo, entende? Interagimos pouco, as vezes escrevemos pouco, comentamos pouco..mas ainda assim damos algo de bom ao outro quando entramos em contato com ele. Essa é minha dica de interacao(que vc pediu no fim do post) bjao Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti saudades de ti, Wilqui!
      Saiba que rezei muito por ti, quando passaste por aquele momento de "vai não vai"!

      Não é o fato do comentário ser anônimo que me encomoda. O problema é quando a pessoa pensa que por não escrever o nome, pode escrever, xingar, e fazer o que quiser. Se alguém comenta anônimo algo negativo, pq discorda da minha opinião, mas o faz de uma forma educada. Tudo bem, eu aprecio e muito. Afinal, nem eu nem ninguém é dono da verdade absoluta. Mas quando os comentários não acrescentam em nada... Aí eu mando catar coquinho (mentalmente...) =P

      Um grande beijo meu!

      Excluir
  3. Essa coisa de anonimo eh um saco mesmo... eu mantenho o meu, mas com moderacao... entao quando alguem eh mal educado eu nao aceito o comentario e pronto... paciencia, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciencia essa, que eu já perdi faz tempo, Lu!!! Rsrsrs

      Um aótima semana pra ti.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Manu! Também fiz esse meme no meu blog , acho importante prá conhecer e ser conhecida . Isso aproxima as pessoas e eu gostei de ler suas respostas assim vamos nos conhecendo mais e melhor . Bjs Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, bom saber q vc tbm fez. Vou lá dar uma olhadinha. :)
      Eu tbm gostei pq a gente começa a se conhecer melhor e interagir.
      Beijo

      Excluir
  5. Também já tive comentários "anônimos", mas eu bem sei quem era o anônimo, rs. Era uma daquelas lá daquela comunidade do Orkut, e que infelizmente me conhecia pessoalmente e postava links do meu blog lá.

    Mas há tempos parei de me preocupar com os anônimos, publico todos os comentários.

    Tô com uma lista gigante de livros pra ler...mas o tempo é pouco! rs

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers