Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

1-2-3 respira…

O mimimi das provas continua… Meu ultimo exame serà na quinta feira (25), depois dessa, sò em Setembro.

Foram dois meses de muita ansia, muito nervosismo, muito estresse, choro. E oh, vou te falar meu marido é um santo! Porque nem eu me aguento mais, e ele continua firme e forte me consolando, aturando e tentando me acalmar. Ahaha!

Eu to um caco. Nao durmo direito, nao descanso, to sempre preocupada e ansiosa, porque falta isso e aquilo outro. Nao  é o cansaço de estar fazendo muita coisa, è um cansaço mental, de nao conseguir parar de pensar, sabe? Nao é divertido.  =/

Essa rodada de provas foi, e ainda està sendo, muito difìcil pra mim. Fez eu me sentir frustrada alguma vezes, me fez pensar vàrias vezes se fiz o certo entrando na universidade poucos meses depois de me mudar pra Itàlia. Atè porque né, na atual situaçao economica do paìs, ter ou nao ter um diploma nao te ajuda a encontrar um emprego, porque eles simplesmente nao existem. Marido sempre tem alguma coisa fofa pra me dizer e me alegrar.

As vezes sinto como se vou começar a chorar do nada, outras vezes sinto como se tivesse que gritar. E’ muito estranho. Acho que esse negòcio tà começando a me influenciar demais.

Mas no total, acho que o saldo tà sendo positivo. To crescendo com as frustraçoes, apesar de continuar a ser perfeccionista, to começando a me importar menos se as coisas nao vao exatamente como eu queria. Afinal, poderia ser pior. Alèm do mais to muito metida orgulhosa de mim mesma, porque to conseguindo levar pra frente meus estudos num outro paìs de uma forma, digamos, bastante positiva. Coisa que eu nunca pensei que seria capaz de fazer.

Depois que acabarem, eu tenho que limpar minha casa de ponta a ponta, porque, coitada, eu a abandonei nessas semanas de prova. E mais um ponto pro marido que nao me encheu o saco!!  \o/

Ps: Faz um forcinha e me manda boas energias pra essa ultima provinha, pleeeeeease! =)

8 comentários:

  1. Manu,
    Se você já disse eu não me lembro, desculpe, mas você está estudando o que? A última você tira de letra, você vai ver. Boa sorte e um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço uma especializaçao em Comunicaçao. O nome do curso è Comunicaçao profissional e multimìdia.
      Obrigada, Nivea! Xoxo

      Excluir
  2. Vai dar TUDO certo, querida! Respira fundo, estude e forca na peruca! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E haja força nessa peruca!!! =P

      Obrigada, Lu! =*

      Excluir
  3. Força Manu! Fiquei assim quando estava tentando tirar minha carteira de motorista. E olha que eu nao tinha que falar na frente de ninguém... Mas seja forte que vai dar tudo certo. Depois que passar de ano, faz um post contando como sao os exames e um pouquinho sobre a sua faculdade! Quem sabe eu nao me animo tb? =) Um beijao!

    ResponderExcluir
  4. Eu também já ia te perguntar o que você tá estudando mas já li sua resposta ali pra Nivea hehehe. Manu, já está acabando, sua última prova é amanha! Estou torcendo muito por você e mandando muita energia positiva! Pense que amanha depois da prova vai ser um peso tirado das suas costas. Sem neuras, sem insonia, sem mais preocupacoes, pois sua parte você já fez.

    Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu sei que é um post antigo, mas conheci o seu blog agora, fui dando uma "folheada" e me identifiquei tanto com o que você escreveu aqui que tive que comentar!

    Eu mesma poderia ter escrito isso, pois estou morando em Montréal, no Canadá, há 9 meses e já fui entrando na faculdade logo depois de me mudar pra cá. Cheguei em junho, já matriculada no mestrado, e as aulas começaram em setembro. Menina, quanto sofrimento! Toda vez que tem semana de trabalhos a entregar ou semana de provas é um martírio, eu choro, tenho vontade de sair gritando por aí, às vezes penso que vou ter um colapso. Fico me perguntando se não tomei uma atitude precipitada ao começar a faculdade logo de cara, mas aqui é importantíssimo ter um diploma local, eles são extremamente "patriotas", se é que você me entende...

    Mas como você disse, o meu saldo também está sendo positivo. Eu acho que a melhor maneira de se integrar a uma nova sociedade é justamente estudando alguma coisa: a gente melhora a fluência na língua local, conhece pessoas, começa a entrar no ritmo de vida do nosso novo país.

    Espero de coração que dê tudo certo pra você!
    Abraço,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, seja bem vinda!!
      Fico tao feliz quando recebo comentario de gente que se identifica. Quer dizer que eu nao sou a unica desesperada.... =P

      Com certeza vai tudo certo, e mais la na frente vais ver que foi dificil, mas valeu a pena.

      Um super beijo!!

      Excluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers