Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mico #1: Eu e o mercado

Numa gélida quinta-feira de open market aqui, lá fui eu com minha sacola, super disposta a comprar peixe e verduras frescas comer Kibbeling.

Depois do meu peixinho yummi yummi, eu fui dar uma olhada nas outras barraquinhas da feira e encontrei uma com vários rolos de lã e um monte de casaquinhos, luvas, cachecóis, etc. Achei um cachecol super fofo e quente, com uma plaquinha dizendo 7€urocas, pensei: “Égua, vou já comprar, aproveito e começo a usar agora mesmo!” Pego o cachecol e o dinheiro e entrego tudo pro moço da barraca.

Moço Da Barraca diz alguma coisa ainda incompreensível pra mim, olha pro dinheiro, olha pra mim, devolve o dinheiro e leva o cachecol embora.

Eu, sem entender uma vírgula sequer, faço cara de quem entendeu tudo e grito: “Moço, aqui óh, o dinheiro pro cachecol!” O homem grita novamente, o que eu não tinha entendido antes, e mais uma vez eu não entendi. Mas fiz todo o carão de ‘sim, tudo bem, entendi tudinho’.

Uma senhora, que tava do meu lado, deu um risinho maroto e disse a mesma coisa que o moço da barraca tinha dito duas vezes e eu não tinha entendido. Mas como você já deve imaginar, eu não entendi de novo (odeio quem um dia me disse que Holandês era parecido com Inglês!!!!).

E então pedi pra senhora falar em Inglês.

Senhorinha: “O cachecol não está a venda, querida! Aquele era só um modelo pra você copiar se quiser fazer em casa. O preço que você viu era do rolo de lã.”

Dei aquele sorriso mega amarelo, e saí de lá o mais rápido possível pra não ver o povo olhando pra minha cara. =~

monkey-illustration

.

4 comentários:

  1. Hahahaha....ai Manu...adorei, você é muito engraçada!!!

    ResponderExcluir
  2. So funny!Menina eu já paguei cada mico aqui que só vendo! Faz parte da adaptação.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, to me matando
    de rir...e imaginando sua cara ...rsrsr
    Mas quem é que nunca pagou um mico na vida rsrsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ja fiz algo assim... Entrei na loja, achei uma boina na vritina a coisa mais linda! Dai andei, andei e nao achei a boina.. fui ate a moca e perguntei se podia experimentar e ela disse que nao, q era dela e ela tinha deixado la quando chegou.... hunfs...

    E ela aina riu! pode?

    Choquei de ler no outro blog que seu dignissimo ouve Tiririca.. hahahaa

    beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers