Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dietando por amor – Cous Cous com frango e verdura

Não, você não leu errado, tô dietando. Mas antes de você começar a pensar que sou louca de querer perder peso, sendo já magra, relaxa…

A dieta não é pra mim, não. É pro maridex, e só pra gente não ter que se preocupar, no futuro, com qualquer possivél problema de saúde. Bate na madeira!!

Ele aproveita pra perder um quilinhos, e eu aproveito pra comer saudávelmente. E assim, somos uma família feliz. ♥

Então, pra me lembrar das receitas que fizeram sucesso, e pra dividir coisinhas gostosas com você, de vez em quando vou postar aqui no blog receitinhas gostosas, leves, e last but not least rápidas. Porque passar horas no fogão não combina com a minha vida de mulher moderna impaciente.

No dietando por amor  de hoje temos:

Cous cous delícia com frango e verdura

2013-04-22 20.04.03

Ingredientes: (para 3 pessoas)

  • 200g de cous cous
  • 300g de peito de frango
  • 1/2 copo de vinho branco (opcional)
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • tomate cereja (a vontade)
  • 1 zucchini / abobrinha
  • 1/2 pimentão vermelho grande
  • 2 cenouras pequenas
  • Olio extravirgem de oliva
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • Sal

Modo de preparo:

Corte o peito de frango em pedacinhos ou tirinhas, e reserve. Corte todas as verduras em pedaços pequenos, e reserve. Em uma panela frite a cebola e o alho até dourar. Acrescente o frango, e o tablete de caldo de galinho esmigalhado. Refogue até o frango ficar mais branquinho, neste ponto acrescente o vinho branco, e em fogo alto deixe o alcool evaporar. Acrescente pimenta e sal – se necessario. Acrescente todas as verduras e meio copo de água. Deixe cozinhar por 30 minutos, misturando de vez em quando.

Cous cous:

Coloque para ferver, em uma panela funda, 200ml de água e sal. Assim que a água começar a ferver desligue o fogo, acrescente um fio de óleo, e o cous cous. Tampe a panela, e espere 5 minutos. Ao descobrir a panela, esmigalhe o cous cous com um garfo (como se estivesse arranhando ele).

Pronto. Agora é só misturar a farinha de cous cous, com o frango em um recipiente e bom apetite!

Cous Cous Collage

* O mais legal do cous cous, é que você pode fazer como quiser. Com as verduras e  legumes que quiser e tiver, com ou sem carne, com ou sem frutos do mar. Além de ser super rápido, versátil, light e gostoso, é muito saudável. Um ótimo modo pra fazer crianças e adultos chatos como eu comerem verduras e legumes sem fazer cara feia. Sucesso total! ;)

Se você fizer a receita, me conta o resultado, tá!?

4 comentários:

  1. Eu adoro couscous, Manu. Aqui o meu é ainda mais fácil, só deixo de molho na água com caldo de galinha e depois misturo com coentro, cebolinha e pimentão doce, tudo picadinho. Sempre acompanha file de salmão ou frango assado.
    Comemos TODA semana, sem falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei muito. Maridex fez cara feia antes de comer, mas limpou o prato e me pediu pra fazer toda semana. :)
      Eu fiz assim, mais elaborado, pq ele já tava enjoando de comer frango... Aí dei uma mascarada, ficou otimo, e ele comeu... Rsrs
      Beijo

      Excluir
  2. Eu apoio totalmente sua decisão. Saúde é o que interessa e o resto não tem pressa! rs... Eu anotei a receita e quando eu fizer aqui em casa te escrevo contando como ficou. Sempre que você fizer essas delícias posta a receita aqui para as colegas tá ?
    Bj linda!
    Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita è otima Lana! Vc vai adorar, e mesmo que pela descriçao pareça ser demorada de fazer... Nao è nao! Ela fica pronta rapidinho, e suja muito pouco.
      Me conta o resultado, tà!

      Pode deixar, quando fizer coisinhas gostosas, vou postar no blog. ;)
      Beijo

      Excluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers