Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Humor holandês

Na Holanda, a fatura de luz é paga mensalmente um valor fixo, e somente no final do ano fiscal (maio) é que a empresa de luz faz a medição pra descobrir o quanto de fato você consumiu de energia. Se esse valor for o mesmo que você pagou durante o ano, ok; se for menor, a empresa te devolve o dinheiro que foi pago a mais; e se for maior aí eles te dizem o quanto a mais você terá que pagar pra quitar o teu saldo. Pois bem…

Abrindo as correspndências, entre muuuitas revistas de ofertas do supermercado, P. encontrou a fatura da conta de luz 2010/2011 e lá dizia que ele pagou a mais do consumiu, então a empresa iria devolver a ele a quantia de 9,41 eurecas. E disseram que baseando no consumo que ele teve no decorrido ano, o valor base de pagamento mensal pra ele no ano próximo seria de 4.984,00 euros. Isso mesmo, quatro MIL novecentos e oitenta e quatro euros!!!!! Agora eu te pergunto: como assim Braseeeel?!??!?

 dutch humor Clica na imagem pra aumentar 

P. não aceitou a fatura e ligou pra concessionária de energia, ao perguntar sobre o valor do próximo ano a mocinha só disse que alguém tinha escrito o valor errado, assim sem dar a menor importancia pra gravidade do assunto, e disse que ele poderia escolher o quanto queria pagar.

Imagina se fosse um daquele magnatas super rhycos que nem sabe as contas que paga, lá ia rasgar 5 mil eurecas por mês sem necessidade. Ou alguém que faz o pagamento automaticamente pelo banco!? Ok, eles receberiam parte desse dinheiro depois de um ano, mas ainda assim é um erro muito grave você não acha? Eu acho.

Mas já que o pior NÃO aconteceu vamos rir, que chorar dá rugas!

.

5 comentários:

  1. Manu, eu queria mesmo era ter esse dinheiro no banco para pagar a continha assim por engano e só depois me dar conta do erro: "Ooops, paguei um pouquinho mais! Não faz mal, depois eles me devolvem".
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. And thanks God that I don't have the automatic payment on my bank account!!!
    :-P

    ResponderExcluir
  3. Manu, adorei o post, eu estava pensando em fazer algum sobre esse tipo de sistema na Holanda, e o do Ov Chipkaar? Queor muito escrever sobre como holandes não são muito praticos com algumas coisas. Como essa de pagar a conta por estimativa, depois devolve dinheiro aff

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que seu namorado foi atrás disso para ver o que tinha acontecido...Se fosse aqui eles dariam algum tipo de agrado pela inconveniência.

    Bjos

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers