Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vírus e mais vírus…

Estou orgulhosa e surpresa comigo mesma, messes antes de vir pra Tulip Land era o maior pânico, lendo todas as notícias de temperatura do clima, doenças de inverno, sonhando que congelava e caçando roupas “de inverno” (em Belém city, onde a média é 30° o ano todo) – missão impossível.

Quando cheguei na Holanda tava com muito medo do frio, e apesar de ter sofrido um pouco com o vento congelante, não foi todo o terror que tava na minha cabeça (thanks God!) Algumas muitas pessoas me disseram que eu tive sorte, porque em Fevereiro já não era tão tão frio tipo -10°. Ok… já que é assim eu prefiro acreditar que realmente fui sortuda. Tanto que até me surpreendi e me iludi por não ter pego nenhuma gripe aqui. =D

Tive só um resfriadinho de nada, após o carnaval. Culpa da multidão embriagada e, provavelmente, infectada que encontramos pelas ruas de S'Hertogenbosch, mas foi legal. O “póbrema”é que tanto eu quanto o Pi ficamos resfriados, mas ele não melhorou. N’outro dia era dor nas costas, no outro espirros, no outro moleza e foi daí pra pior… Por quase uma semana ele teve que ficar em casa, e eu ficando louca querendo ajudar e sem saber como.

Paracetamol toda hora, e nada de melhora… Eu querendo usar todo o meu conhecimento amazônico (cof cof) e nada. Nem mel com limão ele aceitou… – –” Benegripe? Nem pensar. Vamos combinar, homem é muito frouxo quando fica doente, né?

Quando erámos pequenos, eu e meu irmão, era sempre um show [da parte dele] quando era pra tomar um simples xarope. O maior dengo quando tava doente, chorava por nada, deixava minha mãe louca [ainda deixa] e nunca queria ir no médico, era medo eu acho.

Voltando ao assunto…

Graças a God, o Pi já melhorou mais e pode voltar ao trabalho, eu consegui ajudar mesmo sem usar meus conhecimentos (hehe) e ainda estou com o placar zerado de doenças adquiridas por aqui [excluindo as dores de cabeça]. =P

.

2 comentários:

  1. Pelas bandas de cá gripe masculina é curada com remédio de macho: hot whiskey, com limão e mel. :)
    Espero que estejam mellhores por aí,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Manu, é muito difícil eu ficar doente aqui, agora se eu for pro Brasil é tiro e queda, adoeço de gripe ou vírose e etc. Vc não adoece tão fácil por essas bandas, talvez se não se alimentar bem (entenda-se verduras e frutas e nada de cookies e chocolates :P)

    bjss

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)